Estilo

Porque este restaurante em São Paulo decidiu cobrar 30% a mais dos homens

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O que você faria se, ao sair para jantar em um restaurante, descobrisse que os homens precisam pagar 30% a mais pelo mesmo prato que uma mulher? Foi o que aconteceu no restaurante Ramona, em São Paulo, deixando os clientes bastante confusos.

Chamada de “Unfair Menu” (“Menu Injusto“, em português), a ação foi criada pela agência de publicidade Agnelo Comunicação e a reação dos clientes filmada com câmeras escondidas. Homens e mulheres reclamaram que a diferenciação entre os gêneros era “um absurdo” ou “uma injustiça“, enquanto uma das clientes pergunta para a garçonete: “É, tipo, só uma discriminação de gênero?

Vale a pena assistir ao vídeo:

É só quando chamam o gerente para entender o que estava acontecendo que os clientes descobrem o propósito da ação. A explicação é dada através de um bilhete, com a seguinte mensagem: “No Brasil, as mulheres recebem em média 30% a menos para desempenhar a mesmas funções. Isso sim é injustiça”.

unfair1

unfair2

unfair3

unfair4

unfair5

unfair6

unfair7

unfair8

unfair9

Todas as imagens: Reprodução YouTube


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotos deste casamento em um penhasco de 120 metros de altura ficaram ótimas