arte

Se você se identifica com esse vídeo, você também virou escravo das redes sociais

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em 1875, um francês chamado Georges Bizet compôs a ópera Carmen, em que compara o amor a um pássaro rebelde. Em 2015, o rapper belga Stromae usou o ritmo dessa mesma ópera para sustentar uma letra de rap que compara a ilusão do amor a um pássaro azul que conhecemos muito bem: o Twitter.

Famoso por suas rimas sagazes e críticas contundentes, Stromae cutuca a ferida e questiona o quão sociais são essas redes, às quais devotamos tanto tempo, e coloca em cheque o hiperconsumismo. Segundo ele, os contatos que fazemos em sites como o Twitter e o Facebook não passam de ilusões de relação e afeto – no fundo, estamos sozinhos. “O amor é como o pássaro do Twitter. Nos apaixonamos por ele, apenas por 48 horas. Primeiro você se registra, e depois você segue. Você se vicia nele, e acaba sozinho“, diz a letra.

O clipe da música, intitulada Carmen, é uma animação dirigida pelo genial Sylvain Chomet, responsável pelo clássico As Bicicletas de Belleville. Assista ao clipe:

stromeo1

stromeo2

stromeo3

stromeo4

stromeo5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Ao mesmo tempo que se exalta a febre pelas redes sociais, muitas críticas são feitas. É o caso deste comercial da marca Dolmio. Ao perceber como a tecnologia estava arruinando a hora do jantar em família, a marca propôs a criação de um moedor de pimenta que, quando ativado, não só tempera o prato como desliga todos os eletrônicos da casa. Veja o resultado:

E então, você gostaria de ter um desses em casa? Qual sua opinião sobre o suposto vício causado pelo excesso do uso das redes sociais? Deixe seu ponto de vista nos comentários!


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.