10 cidades incríveis pelo mundo onde o custo de vida é menor do que em São Paulo

Se viajar pode parecer caro algumas vezes, se manter na mesma cidade pode ser ainda mais caro, especialmente se você vive em São Paulo. Quando passamos muito tempo na mesma cidade, é comum acumularmos coisas e hábitos que nos farão ter um custo de vida cada vez mais alto.

Mas… e se você desse uma chance para o mundo? Existem cidades incríveis que oferecem um custo de vida bem abaixo do que o que estamos acostumados aqui no Brasil e prometem surpreender qualquer visitante. Conheça algumas delas:

1. Cidade do Cabo, África do Sul

Já pensou em conhecer um pouco do que a África tem a oferecer? A Cidade do Cabo é um bom lugar para começar (se tem dúvidas, leia essa matéria). Com praias incríveis e temperatura amena durante o verão, você não vai ter desculpa para não aproveitar tudo o que a cidade oferece – e com um custo 27% menor do que se você estivesse em São Paulo. CapeTown2 Foto © Eduardo Shimahara

sp2

Imagem: Reprodução Expatistan.

2. Cancún, México

Alguma vez você já sonhou em ir para Cancún e conhecer algumas das regiões mais bonitas do México? Então saiba que passar um tempinho por lá pode ser muito mais barato do que você esperava. O custo de vida na cidade é 25% mais baixo do que o da capital paulista, segundo dados do site Expatistan.

sp1

Imagem: Reprodução Expatistan.

3. Mumbai, Índia

Com seus quase 21 milhões de habitantes, a cidade abriga praticamente todo o tipo de pessoa e ainda é responsável pela maior indústria cinematográfica do mundo, também conhecida como Bollywood. Em uma cidade extremamente multicultural, você certamente vai se sentir mais do que bem-vindo e poderá se dar ao luxo de gastar quase metade do que se estivesse vivendo em São Paulo.

sp3

Imagem: Reprodução Expatistan.

4. Bucareste, Romênia

O leste europeu é praticamente um paraíso para quem está em busca de economia e quer visitar cidades cheias de cultura. Em Bucareste não é diferente: com um povo encantador e muitas belezas naturais, você poderá curtir cada cantinho da cidade sem precisar se preocupar com a velocidade da internet, já que a cidade possui um dos 3G mais rápidos do mundo.

sp4

Imagem: Reprodução Expatistan.

5. Lisboa, Portugal

Na Europa Ocidental também é possível encontrar exemplos de cidades com um baixo custo e alta qualidade de vida. É o caso de Lisboa, onde as ruas repletas de paralelepípedos vão fazer você se deliciar com um pouco de história. Se não bastasse, os Pastéis de Belém são uma tentação local e prometem ficar na memória de qualquer viajante.

sp12

Foto via

sp5

Imagem: Reprodução Expatistan.

6. Cairo, Egito

Conhecer o Egito pode ser uma experiência única – e extremamente barata. Com um custo de vida 42% mais baixo do que a cidade de São Paulo, o Cairo é uma opção perfeita para viajantes que procuram entender um pouco melhor o país através de sua capital.

sp6

Imagem: Reprodução Expatistan.

7. Quito, Equador

A América Latina tem muito a oferecer quando pensamos em aliar uma agitada vida cultural com um baixo custo de vida – e Quito é talvez um dos melhores exemplos desta mistura. O centro histórico da cidade foi considerado o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, tamanha sua importância, e promete ser uma boa surpresa para quem busca conhecer mais do nosso continente.

sp7

Imagem: Reprodução Expatistan.

8. Pequim, China

A capital chinesa pode até não estar entre as cidades mais baratas do mundo para se viver, mas continua sendo mais econômica que a vida na pauliceia. Apesar da pouca diferença de preços, o local oferece uma segurança sem igual que promete deixar os viajantes mais tranquilos do que nunca. O único porém é o controle da internet, muito comum no país.

sp8

Imagem: Reprodução Expatistan.

9. Budapeste, Hungria

A Hungria, nosso destaque de hoje no quadro Brasileiros Viajantes, é um país cheio de história e com uma gastronomia fascinante. Você poderá se deliciar com o goulash, prato típico local, sem precisar se preocupar muito com o valor da conta, já que sua capital oferece um custo de vida 36% mais barato do que o de São Paulo.

Budapeste5 Foto © Vitor Holz

sp9

Imagem: Reprodução Expatistan.

10. Chiang Mai, Tailândia

O paraíso dos nômades digitais não poderia ficar de fora desta lista. Com um custo de vida 33% mais barato do que o da capital paulista, Chiang Mai atrai visitantes de todo o mundo que querem conhecer o centro cultural da Tailândia. E o melhor: gastando cerca de R$ 3 por refeição.

sp10

Imagem: Reprodução ExpatistanFoto destaque: De Mala e Mochila.