Viagem

Casal atravessa continente americano de bike e com uma companhia especial: seu cãozinho cego

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Os cachorros têm dentro de si um talento nato para serem nômades. Sozinhos ou acompanhados, eles seguem novos rumos sempre que necessário. O casal alemão Kira Purlyte e Sven são ciclistas e levam seu cão Tulku em suas aventuras nas estradas mundo afora. O que eles não esperavam é que o melhor amigo poderia ficar cego ao longo desta grande jornada.

O casal se conheceu por meio da paixão por bikes e, desde 2013, eles pedalam juntos, dividindo suas experiências relatando as viagens na página Boundless Biking. Decidiram então cruzar a rodovia Pan-americana, que liga a Tierra del Fuego, na Argentina, ao Alasca, no Estados Unidos. A aventura já tem mais de 600 dias, 10 mil quilômetros percorridos e atualmente o trio está na Colômbia.

Ao longo do caminho, muitas coisas inesperadas já aconteceram, especialmente envolvendo saúde e dinheiro. Numa manhã, quando estavam no Peru, acordaram no meio do deserto e encontraram seu cachorro cego e sem poder andar. Lá se foram cinco meses, três países e três cirurgias para que voltasse o movimento das pernas, o que custou boa parte do dinheiro. A cegueira, infelizmente, continua e pode ser reversível. Para isso, o casal conta com doações no site Indiegogo para terminar de realizar seu sonho e salvar a visão do pequeno Tulku.

A boa notícia é que os donos garantem que Tulku é um cão feliz, já que a forma como os animais vivem e se adaptam a cegueira é bem menos impeditiva que no caso dos humanos.

kyra

Ainda entre as surpresas, Kira descobriu que tem uma incurável doença auto-imune, além de enfrentarem outros perrengues como gripe gástrica, dengue, entre outros. Mesmo assim, a viagem continua e eles pretendem alcançar o objetivo de completar todo o percurso da rodovia Pan-americana no verão de 2016, somando mais de 28 mil quilômetros de percurso.

O cãozinho já conheceu o Salar de Uyuni, na Bolívia, atravessou a linha do Equador, andou pela Patagônia e curtiu as praias do Peru. Para ajuda-lo a seguir nesta aventura, compartilhe o vídeo abaixo ou faça uma doação no Indiegogo. Boa sorte, Tulku!

kyra3 kyra4 kyra5 kyra6 kyra7 kyra8 kyra9 kyra10 kyra11 kyra12 kyra13 kyra14 kyra15 kyra16 kyra17 kyra18 kyra19 kyra20 Todas as fotos © Kyra Purlyte


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Portugal é eleito melhor destino do mundo em 2017