Disney abre padaria vegana e sem glúten e incentiva alimentação saudável

Os vegetarianos, que não consomem carne, encontram alguns desafios na hora de se alimentar fora de casa. Agora imagine o quão complicado é para os veganos, que não comem nenhum derivado animal, incluindo ovos, leite e até mesmo o mel. Muitas alternativas têm sido encontradas e muitos restaurantes têm se adaptado para ir de acordo com o paladar e preferências de todos. A boa notícia é que a Disney acaba de abrir uma padaria vegana dentro de seu complexo Downtown Marketplace, em Orlando, na Flórida.

Fora do Magic Kingdom, um dos principais parques da companhia, o local é uma franquia da Erin McKenna’s Bakery, conhecida como BabyCakes, uma padaria de produtos sem origem animal e sem glúten. Entre as delícias, bolos, cupcakes, donuts, pães e cookies dividem a atenção dos clientes e crianças, sendo que muitas delas sofrem com as restrições alimentares e que agora encontraram um cantinho para se deliciar sem medo de passar apuros depois.

Ao Huffington Post, a dona do estabelecimento homônimo Erin McKenna, declarou que “a Disney é terra da fantasia. É muito empolgante abrir (uma padaria) lá por estar complementando a fantasia de muitas crianças e pais com alergias alimentares”. Apesar disso, a estimativa é de que grande parte do público vá pela curiosidade e pelos sabores saudáveis, e não exatamente pelas restrições – afinal, ninguém disse que os pais e crianças preferem a junk food que normalmente encontramos em lugares como este.

A padaria também conta com outras unidades de sucesso em Nova York e Los Angeles. Já podemos encher a barriga na nova “padoca” da Disney?

padariadisney10

padariadisney11

padariadisney2

padariadisney8

padariadisney7

padariadisney3

padariadisney4

padariadisney6

padariadisney

padariadisney9

Todas as fotos: Divulgação