GoPro colocada em cachorro de rua comprova que a vida desses cães é mais difícil do que imaginamos

Dizem que vida de cão e gato é só comer e dormir, mas a menos que eles tenham a sorte de ter um dono amoroso e com condições de lhes dar condições básicas de sobrevivência, parece que as coisas não são bem assim. É o que prova um vídeo gravado por uma câmera GoPro que foi amarrada a um cachorro de rua em Mumbai, na Índia.

A ação, criada pela organização World For All, que busca salvar os animais de rua de Mumbai, resultou em imagens bastante fortes, que mostram o sofrimento deste animal pelas ruas da cidade.

Entre os carros de movimentadas ruas, o cão é xingado, chutado, recebe um balde d’água na cabeça e é alvo até mesmo de bombinhas – seu momento de maior tranquilidade é enquanto caça no lixo alguma coisa para comer. A vida de um cachorro de rua está longe de ser reduzida aos prazeres de comer e dormir e mostra-se muito mais cruel e sofrida do que conseguimos imaginar.

Assista ao vídeo e reflita:

UPDATE: O vídeo é uma forma de mostrar como é difícil a vida dos cachorros de rua na Índia (como em outros países) e alertar para a necessidade de adoção, mas, como dizemos acima, foi filmado para uma ação de uma organização de defesa dos animais, a World For All. O cão que aparece neste vídeo específico não foi agredido, mas esta não deixa de ser uma dura realidade enfrentada por muitos animais de rua. O Hypeness acrescenta ainda que não é a favor de nenhum tipo de xenofobia e que não subscreve nenhum comentário feito contra o povo indiano.

cachorro-mumbai2

cachorro-mumbai3

cachorro-mumbai4

cachorro-mumbai5

cachorro-mumbai6

cachorro-mumbai7

cachorro-mumbai8

cachorro-mumbai9

cachorro-mumbai10

Todas as imagens © YouTube/Reprodução

Sabe como evitar que cãezinhos sofram assim, abandonados nas ruas e à mercê da fome e da maldade humana? Adote! Acesse esta matéria especial do Hypeness e saiba como os vira-latas podem ser companheiros incríveis.