Série mostra os bastidores da vida dos chefs de cozinha mais inspiradores do mundo

Não, este não é mais um programa de receitas ou uma competição entre chefs–mirins. Em Chef’s Table, uma produção original do Netflix que estreou recentemente, renomados chefs de cozinha de todo o mundo abrem suas cozinhas e contam para nós, esfomeados mortais, como eles conseguiram fazer parte da elite gastronômica do mundo.

Os seis episódios da primeira temporada funcionam como mini documentários e cada um é destinado à vida e obra de um dos chefs. Entre estrelas Michelin, um dos guias gastronômicos mais respeitados do mundo, e a lista do 50 Best estão os chefs Massimo Bottura (Osteria Francescana, Modena, na Itália), Dan Barber (Blue Hill Restaurant na Stone Barns and em NY, nos EUA), Francis Mallmann (El Restaurante Patagonia Sur, Buenos Aires, na Argentina), Niki Nakayama (N/Naka Restaurant, Los Angeles, nos EUA), Ben Shewry (Attica Restaurant, Melbourne, na Austrália) e Magnus Nilsson (Fäviken, Järpen, na Suécia).

Em depoimentos incríveis, estes chefs, que encaram a comida como uma verdadeira arte, contam o que os motiva na gastronomia, falam sobre suas obsessões de artista e os duros caminhos já percorridos. Além de serem apaixonados por gastronomia, esses grandes criativos, têm uma boa lição sobre persuasão para nos ensinar: para chegar ao topo, foram muitos passos em falso e tombos a serem superados. Dica: além de inspirado, você vai ficar com fome.

chefs-table

chefs-table2

chefs-table3

chefs-table4

chefs-table5

chefs-table6

chefs-table7

chefs-table8

chefs-table9

chefs-table11

chefs-table210

Todas as imagens © Netflix