arte

Projeto português combate clichês ao ensinar técnicas de street art para idosos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Alguns idosos mostram que velhice não é sinônimo de fraqueza e falta de capacidade. Muitos são ativos, se exercitam, acessam a internet, fazem aula de danças e até participam de projetos de street art. Pois é, o “Lata 65”, uma organização sem fins lucrativos, em Portugal, realiza oficinas e ensina técnicas de arte de rua para a terceira idade.

Os alunos aprendem sobre a história da arte de rua, fazem seus próprios stencils e cobrem com grafites os muros da capital Lisboa, onde o projeto acontece. Os participantes são acompanhados por artistas e de renome e podem escolher suas próprias marcas. Luísa, uma das integrantes, assina com “Armando” em homenagem ao seu marido falecido.

O grupo espalha  seus trabalhos pelos murais dos bairros, dando mais cor e levando vida aos locais degradados e abandonados da cidade. O objetivo do Lata 65 é eliminar os “clichês” sobre a arte de rua e ampliar os adeptos ao grafitti.

Veja abaixo algumas fotos dos participantes em ação:

idoso 01

idoso 2

idoso 21

idoso 7

idoso 10

idoso 9

idoso 8

idoso 6

idoso 11

idoso 16

idoso 12

idoso 19

idoso 20

idoso 14

idoso 18

idoso 5

idoso 4

Todas as fotos © Lata 65


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.