Cobertura Hypeness: Praça Velorama é novo espaço multicultural para ciclistas e simpatizantes em SP

A partir deste mês, São Paulo abriga mais um espaço multicultural interessante, especialmente para ciclistas, a Praça Velorama. Localizado no Jardim Europa, o local com entrada gratuita trará experiências musicais, artísticas e gastronômicas, tudo isso relacionado à ideia sustentável e esportiva das bicicletas, incluindo o aluguel de bikes elétricas.

Com 250 m², o espaço divide terreno com o escritório compartilhado B4i, e não à toa foi idealizado por Dirceu Neto, sócio-fundador do Grupo Brain e do hub B4i, e Pablo Gallardo, designer, ex-sócio fundador da extinta Tag and Juice e criador da Juice Studio, que comentou sobre o lançamento: “O Dirceu estava com um espaço onde gostaria de fazer algo diferente e me chamou para criarmos juntos. Foram seis meses de muita conversa e ideias até chegarmos ao resultado que queríamos. Nosso intuito era um lugar aberto para reunir os amigos, mas com uma série de serviços e experiências, incluindo a bike. Ao nosso ver, São Paulo está carente de lugares assim”.

Assim sendo, a cidade agora conta com mais uma opção de ambiente tranquilo, cercado de arte, novas experiências e ideal para um happy hour, num espaço semelhante a um quintal. A Velorama conta ainda com bar, uma banca de comida orgânica, mesas e cadeiras de madeira onde dá para ficar à toa ou trabalhar num espaço inspirador (com Wi-Fi!), além de uma loja, montada dentro de um contêiner, que vai dar suporte a ciclistas, com venda de acessórios, roupas e ferramentas para bikes.

Vale destacar também o aluguel de bicicletas elétricas da E-Moving, feito através de cadastro simples no local, com funcionamento de quinta a domingo das 12h às 20h. Os primeiros 15 minutos são gratuitos e depois são cobrados R$ 12 por hora, além de haver a possibilidade de fechar pacotes mensais. Na entrada, a ideia é ter um food truck diferente estacionado na porta, enquanto o bar funcionará a partir das 17h30 durante a semana, e aos sábados e domingos das 12h às 20h.

Confira as fotos da inauguração:

Velorama

Velorama-2

Velorama-3

Velorama-4

Velorama-5

Velorama-6

Velorama-7

Velorama-8

Velorama-9

Velorama-10

Velorama-11

Velorama-12

Velorama-13

Velorama-15

Velorama-16

Velorama-17

Velorama-18

Velorama-19

Velorama-21

Velorama-22

Velorama-23

VeloramaBikeEletrica

VeloramaSP

VeloramaSP-3

VeloramaSP-4

VeloramaSP-5

VeloramaSP-6

VeloramaSP-7

VeloramaSP-8

VeloramaSP-9

VeloramaSP-11

VeloramaSP-12

VeloramaSP-13

Praça Velorama

Rua Groenlandia, 848 – Jardim Europa Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 12h às 20h.

Fotos: © Brunella Nunes

coberturahype