Escola no Recife adota cães para que os alunos aprendam sobre respeito e cuidado

Há quem diga que é na prática que se aprende. A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Antônio Heráclio do Rego, de Água Fria, no Recife, propôs aos seus alunos uma aula de cidadania através da adoção de dois cães de rua.

Para que os alunos aprendessem sobre os cuidados com os animais, a professora Juliana Ramos adotou os cachorros Júlio e Júlia, que hoje vivem na escola como cães comunitários. Sob o cuidado dos funcionários da escola e de seus alunos, os animais ajudaram os estudantes no projeto pedagógico “Cãolega”.

Direito de ter, dever e cuidar foi o tema principal das atividades realizadas por aproximadamente 350 alunos, como pesquisas sobre preservação do meio ambiente, animais em extinção e adoção, além do cão comunitário – animal que recebe cuidados de um grupo de pessoas, como foi aplicado na escola.

Assista abaixo um vídeo dos bichinhos:

Júlio e Júlia, companheiros de nome e de coração, têm tornado mais especial o cotidiano dos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Antônio Heráclio do Rego, em Água Fria. Desde que foram adotados pela escola como cães comunitários, eles têm feito toda a diferença pra que as crianças entendam o verdadeiro valor da cidadania, do respeito e do cuidado. Posted by Prefeitura do Recife on Thursday, June 18, 2015

escola1

escola2

escola3

escola5

escola4

escola6

escola7

escola8

escola9

escola11

Imagens © Prefeitura do Recife