Fotógrafo retrata pessoas que vivem em comunidade isolada em meio à natureza na Espanha

O que acontece quando um fotógrafo resolve retratar pessoas que vivem em meio à natureza? Além de uma série fotográfica única, certamente uma experiência de vida. Estes foram os maiores ganhos do fotógrafo Kevin Faingnaert ao retratar a vila ecológica de Matavenero, ao noroeste da Espanha.

Até 1989, a região era um pedaço de terra abandonado. Foi nessa época que um grupo internacional de visitantes conseguiu com as autoridades locais a permissão para viver nestas terras e reassentar a área – ao contrário de outras ocupações realizadas no país. Em pouco tempo, a comunidade criou jardins de alimentos, limpou os caminhos antigos tomados por mata alta e reconstruiu casas abandonadas. O acesso ao espaço também ganhou melhorias para que mais pessoas pudessem visitar a área recém renovada.

Durante o tempo em que esteve na região, Kevin pôde conhecer a fundo seus habitantes e a visão deles sobre um estilo de vida sustentável, o que é possível perceber pelas fotografias clicadas. São um misto de retratos com imagens do cotidiano que prometem cativar qualquer pessoa, mostrando a essência do estilo de vida aplicado em Montavenero. Espia só:

mata1

Matavenero8

Matavenero5

Matavenero10

Matavenero7

Matavenero11

Matavenero12

Matavenero9

Matavenero6

Matavenero0

Matavenero3

Matavenero2

Matavenero_09

Matavenero1

mata16

Matavenero4

Matavenero_02

Matavenero13

Todas as fotos © Kevin Faingnaert