Seleção Hypeness: 10 contas no Instagram com dicas para inspirarem a decoração da sua casa

A decoração é um tema que cresceu consideravelmente entre os interesses das pessoas depois do surgimento das redes sociais. A Seleção Hypeness de hoje conta com dicas que inspiram na hora de decorar o seu lar, vindas diretamente do Instagram.

Antigamente, quem gostava de decoração (oi, mãe!) investia um bom dinheiro nas revistas mais tradicionais para ficar babando naquele descrito como “banheiro dos sonhos” ou “quarto aconchegante” e por aí vai. Acontece que os conceitos mudaram e o assunto deixou de ser tão quadradinho.

A criatividade dominou a área junto com o reaproveitamento de materiais, que certamente dão um toque especial nas casas por aí e, de quebra, ainda custam mais barato. Com pouco dinheiro é possível fazer muito, e ainda bem. Neste ano, o Hypeness lançou a nova coluna chamada Minha Casa é Hype, trazendo vários projetos legais enviados por leitores e achados na web.

A Seleção de hoje prezou por mostrar contas mais focadas em ideias possíveis, honestas, fáceis de fazer e que cabem no orçamento, fugindo um pouco de fotos que mostram ambientes lindos de morrer que só fazem a gente passar vontade. Olha só:

1. Casa de Colorir

A publicitária Thalita Carvalho criou um blog sobre decoração com lixo há alguns anos e foi sucesso na certa, porque ela é mega caprichosa e criativa na hora de colocar a mão na massa. O conteúdo original rendeu tantos likes que ela foi parar no canal GNT, onde grava a “Oficina da Thalita”, exibida primeiramente dentro do programa Decora e que agora passa ao longo da programação.

A dica: utilize pranchetas para pendurar suas fotos de um jeito estiloso. Neste caso, elas foram customizadas, podendo ser revestidas com tecido ou papel contact decorado.

decor1

2. Ideias Diferentes

Esta conta, encabeçada por Ricardo Fontenele – que já mostrou seu lar aqui no site – realmente faz jus ao nome e traz ideias garimpadas da internet que mal poderiam passar pela nossa cabeça.

A dica: olha só como os tijolos de concreto ganharam uma nova função de um jeito bacana. Sem nenhum tipo de pintura ou tratamento, foram empilhados para servir de adega de vinhos. Ideia barata, moderninha e sem sujeira.

decor2

3. Casa Aberta

Baita projeto inspirador esse, cheio de histórias e ambientes lindos enviados por leitores, ou seja, decoração mega possível! Vale a pena acompanhar o site também, da autoria de Rodrigo Ladeira.

A dica: quando for reformar um móvel, invista nas estampas e as pinte na parte interna das gavetas. Dá um charme a mais e é uma agradável surpresa!

decor3

4. Unpack Design

Neste perfil você encontra ideias funcionais de decoração, com toques bem contemporâneos, também garimpadas da internet. Dos designs mais simples ao mais ousado, dá para encontrar muita inspiração.

A dica: seis pedaços de madeira não tão grandes e nem tão grossos foram lixados, pintados – com a diferença de cor bem charmosa na ponta – e montados em formato triangular para se tornarem uma pequena estante decorativa. Na hora de colocar na parede, uma agradável surpresa, cada um foi para um lado.

decor4

5. Eu Também Decoro

Prezando pelo DIY – Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, este perfil traz ideias criativas e sustentáveis para o seu lar, com imagens também garimpadas da internet.

A dica: escolhi essa imagem porque o cômodo tem vários elementos que o tornam descolado. A parede, pintada com tinta de lousa verde, pode ganhar recados escritos de giz; caixotes de feira pintados servem como estante; latas de tinta também ganharam cores e são usadas como banquinho.

decor5

6. Dcoração

Nada melhor do que seguir as dicas de uma designer de interiores, né. A Vivianne Pontes, do site Dcoração, compartilha ideias incríveis no Instagram, inclusive algumas feitas por ela mesma.

A dica: quem diria que a fita isolante ganharia um status! Neste caso, foi aplicada na porta em formatos geométricos decorativos e para dividir as cores da parede.

decor6

7. Homens da Casa

Seguindo a ideologia de “decoração sem frescura”, os homens encontram neste Instagram – também parte de um site cheio de conteúdo legal -, um lugar para chamar de seu. As ideias são menos femininas, mas totalmente democráticas.

A dica: antigas e queridas garrafas de vidro, chamadas de KS, de Coca-Cola acabaram virando um pendente super estiloso e original.

decor7

8. Histórias de Casa

Baita projeto inspirador esse, cheio de histórias e ambientes lindos enviados por leitores, ou seja, decoração mega possível! Vale a pena acompanhar o site também.

A dica: uma belíssima e antiga penteadeira ganhou novo rumo e foi parar no banheiro, fazendo as honras de pia. O espelho só deixou tudo ainda mais bonito.

decor8

9. Decorar Mais por Menos

A revista trouxe para as bancas a ideia de decoração acessível e criativa, estando também online, cheia de dicas interessantes. Como eu adoro material impresso, sempre que posso desembolso R$ 5,90 para ter a edição. Vale a pena!

A dica: os cobogós são extremamente charmosos e agora estão voltando à tona na hora de decorar a casa. No ambiente abaixo, serviram de apoio para uma estante de vidro, bem fácil de fazer.

decor9

10. DoItYourserlf_123

O nome não é dos melhores, mas o conteúdo é interessante. Este perfil reúne várias ideias legais de pequenas mudanças decorativas para o lar, além de contar com receitas fáceis de fazer.

A dica: os pisca-piscas estão com tudo e ficam realmente muito graciosos na decoração da casa. Neste caso, além de iluminar a parede, se tornou um varal de fotos.

decor10

E você, quais contas costuma seguir no Instagram? Tem alguma ideia legal na sua casa? Compartilhe nos comentários!

Todas as fotos: Reprodução

faixa-selecao-hypeness