Arte

A comunidade mexicana que se uniu em torno da arte

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Os fãs de street art já têm um bom motivo para marcar sua viagem ao México: é uma passadinha pelo distrito de Palmitas, na cidade de Pachuca de Soto, onde é possível ver um mural de graffiti gigante criado como uma maneira de unir as famílias da comunidade. O projeto foi uma parceria entre o governo do México e o coletivo Germen, que se dedica ao graffiti no país.

Ao todo, o mural gigante cobriu 20 mil metros quadrados, sendo pintado sobre a superfície de 209 casas da região. Se esses números não fossem suficientes, as cores do projeto coloriram a vida de mais de 450 famílias mexicanas – cerca de 1.800 pessoas, para sermos mais exatos.

A ação pode parecer apenas uma revitalização da área, mas os cinco meses da pintura foram responsáveis também por diminuir a violência juvenil e gerar diversos trabalhos por lá. Além de embelezar a comunidade e motivar os moradores da região, é claro.

Confere só:

germen1

germen2

germen4

germen5

germen6

germen7

germen8

germen3

germen9

germen10

Todas as fotos via


Redacao_Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tudo que você precisa saber sobre a projeção na parede do Riviera