Ação faz personagens de cartoon ligarem para crianças em tratamento contra câncer

Se enfrentar o câncer já é uma batalha e tanto, imagine fazer isso sendo uma criança. No Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo (SP), uma criativa ação recorreu aos personagens de desenhos animados para motivar os pequenos pacientes a darem continuidade ao tratamento.

Em parceria com o Cartoon Network, a ação distribuiu telefones temáticos na sala de brinquedos do Graacc e, quando a criança atendia, ouvia mensagens diretamente de seu personagem favorito dos desenhos animados. Dez dubladores se propuseram a criar um callcenter especial para a ação, dando carinho e estimulando essas crianças a continuarem na luta contra a doença. Chamada de “Helpline de Desenhos”, ação contou com personagens como Lindinha, Florzinha e Docinho, das Meninas Superpoderosas, Finn e Jake de Hora da Aventura e o herói Ben 10.

A missão do GRAACC é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar. Essas ações trazem benefícios psicológicos e fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento”, afirma o Dr. Antônio Sérgio Petrilli, diretor do Graacc. Veja como foi a ação:

herois-graacc5

herois-graacc7

herois-graacc8

herois-graacc9

herois-graacc11

herois-graacc12

herois-graacc13

herois-graacc14

herois-graacc15

herois-graacc10

Todas as imagens © YouTube/Reprodução