Casal transforma trailer em uma incrível casa móvel em formato de castelo

Quando o assunto é ser criativo no lar, as menores casas parecem ser os maiores desafios. Afinal, como tornar espaços pequenos em agradáveis e funcionais ambientes? Mas para o casal neozelandês Justin e Jola Siezen, transformar um trailer em uma casa não foi o suficiente: com muita ousadia e trabalho duro, o casal conseguiu transformar o espaço em um verdadeiro castelo.

Jola é acrobata e por isso precisa viajar com bastante frequência. Mas quando seu filho Piko nasceu, o casal decidiu ter um lar, mesmo que móvel. “Eu gosto de engenharia, eu gosto de arte, e quando você pode unir essas duas coisas é muito bom. É como se fosse um grande projeto de artes“, afirma Justin. O trailer foi reformado completamente e conta com um quarto completo, cozinha, banheiro com chuveiro de água quente e um terraço com banheira e rede para curtir o sol. Boa parte dos móveis e da decoração foi criada a partir de materiais recicláveis e peças reaproveitadas. Ainda pensando em sustentabilidade e praticidade, o aquecimento do trailer é feito a partir de painéis solares.

O mais curioso é que, apesar de trazer a torre e toda a estrutura do castelo, o trailer pode pegar estrada normalmente. O teto do terraço é removível e as torres foram construídas de forma a girar para dentro do cômodo, se fechando.

Veja como funciona o trailer-castelo no vídeo e fotos abaixo:

casa-castelo

casa-castelo2

casa-castelo3

casa-castelo4

casa-castelo5

casa-castelo6

casa-castelo7

casa-castelo8

casa-castelo9

casa-castelo10

Todas as fotos © Living Big in a Tiny House