inspiração

Com distúrbio hormonal, inglesa com barba desafia estereótipos de beleza

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie


Aos 11 anos de idade, a inglesa Harnaam Kaur começou a perceber algo de errado com seu corpo. Nos braços e no peito, os pelos engrossaram, enquanto que no rosto, uma barba começou a se formar. A garota descobriu que tinha a síndrome do ovário policístico, uma condição que desequilibra os hormônios no organismo, provocando alterações como as que ela percebia em seu corpo.

O bullying foi inevitável, acompanhado de agressões, isolamento e, claro, uma intensa depressão. “Eu tinha uma família incrível, mas sofria um bullying terrível durante todo o período escolar“, contou ela ao Rock n’Roll Bride. A situação chegou ao extremo de Harnaam se autoflagelar e considerar suicídio. Para tentar amenizar os efeitos da doença, ela depilava o rosto diariamente e, quando não conseguia suportar a dor, apelava para a lâmina de barbear. Mas um dia, esse cenário mudou.

Eu me lembro de sentar na minha cama e pensar sobre como tirar minha própria vida. Mas em vez disso, eu senti lá e comecei a me encorajar. Eu disse para mim mesma: ‘A energia que você está gastando em tentar terminar a sua vida, use-a para virar sua vida do avesso e fazer algo melhor.‘”, afirma Harnaam, que decidiu manter a barba e lutar contra todas as expectativas sociais de como uma mulher deve ser. “Eu parei de me autoflagelar e hoje sou apaixonada por todos os elementos do meu corpo, aqueles que muitos chamam de defeito. Eu amo minha barba, minhas estrias e minhas cicratrizes. Esses elementos compõe quem eu sou, eles me tornam inteira, eles me tornam completa“, finaliza.

Recentemente, Harnaam foi convidada para participar de um ensaio fotógrafo, em que aparece vestida de noiva, com direito a flores na barba. As fotos são tão encantadoras quanto a história de vida e as palavras desta corajosa moça.

A história de Harnaam

harnaam-kaur4

harnaam-kaur5

harnaam-kaur

harnaam-kaur10

harnaam-kaur6

harnaam-kaur7

harnaam-kaur8

harnaam-kaur9

Todas as fotos © Louisa Coulthurst


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.