Inspiração

Experimento social na Rússia mostra o que casais homossexuais ainda enfrentam nos dias de hoje

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie


Em diversos países do mundo, casais homossexuais podem se casar, andar de mãos dadas e se beijar em público, assim como qualquer casal heterossexual. Mas enquanto que o mundo coloriu a foto de perfil no Facebook em homenagem à conquista do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, na Rússia as coisas são um pouco mais complicadas para os homossexuais.

Em um vídeo publicado no canal ChebuRussia, dois rapazes decidiram fazer um experimento social arriscado: andar de mãos dadas pelas ruas da capital Moscou. Filmados por um amigo que carregava uma câmera escondida na mochila, o suposto casal sentiu na pele como é ser homossexual na Rússia – e já adiantamos: não é nada fácil!

Entre olhares, xingões e comentários maldosos, a dupla também foi alvo de agressões físicas e ameaças, tudo porque estavam andando de mãos dadas. Triste, né? Assista o experimento completo no vídeo abaixo. Mas vale refletir: mesmo os direitos que os homossexuais já conquistaram no Brasil, será que andar pelas ruas de mãos dadas é tão diferente por aqui?

gay-russia4

gay-russia5

gay-russia6

gay-russia7

gay-russia8

gay-russia9

gay-russia10

gay-russia11

gay-russia12

gay-russia13

gay-russia14

gay-russia15

Todas as imagens © YouTube/Reprodução


Redacao_Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Motorista de Uber ajuda passageira abandonada pelo crush a bolar a melhor vingança