Viagem

Fotógrafo de 20 anos cai na estrada para viver uma aventura inspiradora 

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie


Enquanto algumas pessoas ainda estão criando coragem para viverem seus maiores sonhos, outros já estão colecionando grandes aventuras mundo afora. É o caso do jovem fotógrafo Sidi-Omar Alami, de apenas 20 anos de idade, que simplesmente largou a faculdade de medicina em seu país para se jogar numa viagem com sua mochila, sua câmera fotográficae muita coragem.

Depois de um ano estudando em Paris, Alami resolveu partir para o Estados Unidos em junho de 2014, deixando família, amigos, estudos e conforto para trás. Segundo ele, após um ano de jornada, esta foi a melhor decisão de sua vida. A primeira parada foi Nova York, onde ficou por um mês na companhia de um francês com quem fez amizade durante a Copa do Mundo. Depois de fazer outros novos amigos, um fotógrafo e um músico, os três resolveram cair na estrada e para isso compraram um carro vintage, modelo Buick, de 1993.

Partindo inicialmente para Los Angeles, o trio fez muitos amigos ao longo da estrada, que acabou somando 16 mil quilômetros ao redor do país, passando por mais de 20 estados norte americanos. A viagem teve tudo o que uma aventura pede: dormir em barracas no meio dos campos verdes, florestas e áreas desertas que encontravam, tomar banho em lagos, nadar e circular pelado, enfrentar eventuais dilemas e problemas meteorológicos, além de conhecer muita gente e registrar belas fotos.

Depois desta inesquecível viagem, Alami viajou para o Havaí, Canadá, Austrália, Malásia, Noruega, Islândia, Indonésia, Singapura, Qatar, Marrocos, Suíça, Suécia e segue com o pé na estrada. Por meio de suas fotos, ele espera inspirar todo mundo a viajar, já que esta foi a melhor escolha de sua vida. Nada mal para quem está apenas começando, não?

Sidi_Omar_24hrs_01

Sidi_Omar_24hrs_09

Sidi_Omar_24hrs_08

Sidi_Omar_24hrs_07

Sidi_Omar_24hrs_06

Sidi_Omar_24hrs_05

Sidi_Omar_24hrs_04

Sidi_Omar_24hrs_03

Sidi_Omar_24hrs_02

Sidi_Omar_24hrs_19

Sidi_Omar_24hrs_18

Sidi_Omar_24hrs_17

Sidi_Omar_24hrs_16

Sidi_Omar_24hrs_15

Sidi_Omar_24hrs_14

Sidi_Omar_24hrs_13

Sidi_Omar_24hrs_12

Sidi_Omar_24hrs_11

Sidi_Omar_24hrs_10

Todas as fotos © Sidi-Omar Alami

Enquanto algumas pessoas ainda estão criando coragem para viverem seus maiores sonhos, outros já estão colecionando grandes aventuras mundo afora. É o caso do jovem fotógrafo Sidi-Omar Alami, de apenas 20 anos de idade, que simplesmente largou a faculdade de medicina em seu país para se jogar numa viagem com sua mochila, sua câmera fotográficae muita coragem. Depois de um ano estudando em Paris, Alami resolveu partir para o Estados Unidos em junho de 2014, deixando família, amigos, estudos e conforto para trás. Segundo ele, após um ano de jornada, esta foi a melhor decisão de sua vida. A primeira parada foi Nova York, onde ficou por um mês na companhia de um francês com quem fez amizade durante a Copa do Mundo. Depois de fazer outros novos amigos, um fotógrafo e um músico, os três resolveram cair na estrada e para isso compraram um carro vintage, modelo Buick, de 1993. Partindo inicialmente para Los Angeles, o trio fez muitos amigos ao longo da estrada, que acabou somando 16 mil quilômetros ao redor do país, passando por mais de 20 estados. A viagem teve tudo o que uma aventura pede: dormir em barracas no meio dos campos verdes, florestas e áreas desertas que encontravam, tomar banho em lagos, nadar e circular pelado, enfrentar eventuais dilemas e problemas meteorológicos, além de conhecer muita gente e registrar belas fotos. Depois desta inesquecível viagem, Alami viajou para o Havaí, Canadá, Austrália, Malásia, Noruega, Islândia, Indonésia, Singapura, Qatar, Marrocos, Suíça, Suécia e segue com o pé na estrada. Por meio de suas fotos, ele espera inspirar todo mundo a viajar, já que esta foi a melhor escolha de sua vida. Nada mal para quem está apenas começando, não? Fotos: © Sidi-Omar Alami


Brunella Nunes

Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
KFC no Japão, beterraba na Polônia e outras 8 ceias de Natal muito diferentes