Sustentabilidade

Gatos do deserto: a curiosa espécie em que felinos adultos se parecem sempre com filhotes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Seria bom se eles não crescessem nunca” – você já deve ter ouvido esta frase ou mesmo dito ela alguma vez. Pois é, quando se trata de filhotes de animais, eles costumam ser tão fofos que dá vontade de fazer com que sejam para sempre pequenos. Mas… e se você descobrisse uma espécie de gato que parece filhote mesmo depois de adulta? Sim, ela existe.

São os gatos do deserto, uma espécie de felinos ainda pouco conhecida por aqui. Natural de regiões mais quentes como Norte de África, Arábia, Ásia Central e Paquistão, estes gatinhos estão quase ameaçados de extinção graças ao comércio de animais e à caça ilegal – ou seja, nem adianta pensar em ter um em casa.

Apesar de se adaptarem muito bem a diferentes condições climáticas, podendo sobreviver a temperaturas entre -5°C e 52°C, pesquisas indicam que apenas 61% dos gatos da espécie vivem mais do que 30 dias – um dos principais motivos para isso é a alta rejeição materna entre os gatos do deserto. Mesmo assim, os que se mantém vivos podem passar meses sem água e ainda mantém essa carinha fofa de filhote para o resto da vida.

Dá uma olhada:

gato1

Foto: © John Jones.

gato2

Foto: © adremeaux.

gato3

Foto: © home_77Pascale.

gato4

Foto: © goodnewsanimal.

gato5

Foto: © makhalifa.

gato6

Foto: © surfingbird.

gato7

Foto: © Ami211.

gato8

Foto: © Tambako.

gato9

Foto: © Mark Baldwin.

gato10

Foto: © mellting.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Catadores são responsáveis por 90% do lixo reciclado no Brasil, aponta IPEA