Seleção Hypeness: 10 quartos de bebê com decoração criativa para você se inspirar

Decorar o quarto do bebê é o momento mais esperado pelos pais. A forma mais divertida e emocionante para organizar a chegada do novo integrante da família. Hoje a Seleção Hypeness tem duas convidadas especiais, as jornalistas Isabela Caban Simone Raitzik, autoras do NaToca Design.

Ela vai ajudar você na inspiração para a escolha da decoração do quarto do seu futuro bebê. Nas próximas fotos você vai encontrar um mundo de ideias possíveis para criar um ambiente harmonioso com muitas cores, texturas nas paredes, iluminação, tapetes e a escolha certa dos melhores berços para seu bebê.

Quarto 1

A proposta para o quarto da pequena Mel foi criar um universo com pitadas de improviso, sem marcenaria, mas com móveis soltos, fáceis de serem trocados assim que ela crescer um pouco. Tudo com o olhar mágico de Priscilla Saboia, a mamãe e designer da Milk Studio.

O berço, tingido com uma laca menta, foi desenhado por ela, assim como as estampas das almofadas e os nichos em forma de casinha. O armário antiguinho e a cama foram garimpados no Mercado Livre, e customizados com um pintura de estilo folk, by Brigida Murtas.

qto-1

Quarto1_Extra

Fotos © Marina Wischermann

Quarto 2

Para criar um ambiente com jeito de aventura, entram em cena tecidos camuflados no trocador, um grande tigre como tapete e máscaras de animais na parede. A arquiteta Leila Bittencourt, da Oba! Arquitetura, mesclou laranja, cáqui e verde para criar a divertida selva deste quarto.

O ponto alto é a marcenaria feita sob medida: um deque sustenta o berço tingido de verde e, no futuro, vai apoiar o colchão que serve de cama. O gavetão laranja guarda um espaço extra para as visitas. E o mapa na parede, adesivado de ponta a ponta? Um barato!

Qto2ex

Quarto2_Extra

Fotos © Leonardo Costa

Quarto 3

Tudo no quarto de Chiara foi pensado e projetado para tornar os 11m2 absolutamente encantadores. A arquiteta Carolina Escada criou um universo surpreendente e cheio de personalidade para sua primeira filha: estampa na parede, cômoda colorida, berço oval, cortina leve de linho, jardim fofo na varanda e tapetes de crochê feitos pela vovó.

O painel de madeira atrás da cama é, na verdade, as costas da estante da sala. É ali que uma prateleira-cabideiro reúne objetos e penduricalhos, que trouxeram ainda mais charme ao espaço.

qto-3

Quarto3_Extra

Fotos © André Nazareth

Quarto 4

No lugar do berço, uma armação de madeira, em formato de casinha, emoldura o colchão rente ao piso. Essa caminha virou a atração do quarto assinado pela arquiteta Cristiane Passos. Os pais da pequena Alice, dona do pedaço, aderiram à filosofia montessoriana: espelho horizontal para a bebê logo começar a se reconhecer e livre acesso para os brinquedos e livros, assim que ela começar a engatinhar.

Nuvens pincelam a decoração (nos lustres e nas almofadas), assim como bandeirinhas e fio de luzes coloridas, que tornam o ambiente pra lá de especial e aconchegante.

qto-4

qto-4a

Fotos © Andrea Marques

Quarto 5

Nada de temas ou tons pastéis. O espaço de apenas 8m2 feito sob medida para receber Vicente abusa do cinza e preto. Para contrastar, um berço amarelo ovo, com bandeirinhas penduradas, fica encostado na parede estampada com papel de padronagem geométrica.

Com seu faro para pequenos achados, a arquiteta Tatiana Machado, da Elefante Design (que assina o projeto), descobriu um tapete de tricô redondo lindinho e encomendou todo o enxoval à Bariolé Design. Os quadrinhos pendurados também são obra dela, que garimpou na rede as imagens e mandou emoldurar.

qto-5a

qto-5

Fotos © Andrea Marques

Quarto 6

Verde turquesa é a cor do quarto de Antonia, uma sortuda que contou com a ativa participação dos pais em cada detalhe do seu universo fofo. O tom forte e assumido realça uma decoração repleta de detalhes lúdicos, como os lustres redondos em diferentes alturas e os adesivos de nuvem na parede, em cima da cômoda amarelona.

São vários os toques familiares: o berço foi desenhado pelo pai, Breno Bulus, diretor criativo da Outer (marca de sapatos), e fabricado em madeira canela. E a mãe fez diversos bichinhos, em papel machê, que enfeitam as prateleiras.

qto-6

qto-6b

Fotos © André Nazareth

 Quarto 7

Aos 6 meses, Bento saiu do conforto do bercinho junto da cama dos pais e foi desbravar um novo universo com navio, pirata e tubarões. Seu quarto, desenvolvido pelo ateliê Nina Moraes, ganhou tons de azul e vermelho, adesivos de barcos e peixes, muitas almofadas temáticas e, claro, um belo mapa na parede.

Outra sacada divertida: a estante em forma de navio, com bandeira de caveira e piratas a postos.

qto-7OK

qto-7a

Fotos © André Nazareth

Quarto 8

A arquiteta Daniela Ribeiro sonhava com um ambiente de menininha, alegre e colorido, para sua primeira filha, mas sem exageros de frufrus espalhados por todos os cantos. Assim nasceu a grande árvore adesivada na parede, feita pela Fina Stampa, com direito a casinhas de passarinhos, do Mini Móbile ateliê. Há flores por todos os lados no mundo da pequena Giovana. E ainda um adesivo recheado de bolinhas coloridas, que salpica a parede do trocador.

Simples, charmoso e funcional.

qto-8

qto-8a

Fotos © Andrea Marques

Quarto 9

O quarto de Carol é um show de cores e formas. Todas as estampas (by Nara Maitre) – do papel de parede, passando pelas almofadas até o kit berço – foram feitas exclusivamente para o projeto. As designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli escolheram como tons predominantes um verde “pijama” e o rosa.

Dica: o trocador encaixado no meio do armário é um recurso eficiente para espaços pequenos. Depois, pode virar o lugar da TV ou ganhar uma porta e se integrar ao móvel.

qto-9

qto-9a

Fotos © Paula Giolito

 Quarto 10

A base do quartinho de Bernardo foi literalmente feita pela mãe, a arquiteta Maria Penna. Foi ela quem desenhou a cômoda e o berço, mandou forrar a poltrona da cunhada, refez o antigo futon para ficar baixinho, próximo do chão. Tem mais: fotografou estampas, ampliou e fez quadrinhos de peixinhos. E ainda mandou pintar de branco a estante existente e colocou um adesivo no fundo, deixando-a mais leve e divertida.

E sabe o lustre azul? Maria comprou uma dessas luminárias redondas, de papel, e colou forminhas, uma a uma!

qto-10a

qto-10

Fotos © André Nazareth

faixa-selecao-hypeness