Seleção Hypeness: 20 lugares para ir na companhia de seu animal de estimação em São Paulo

Os paulistanos vivem circulando com seus cachorros e com o constante crescimento de animais na cidade, aumentam também os estabelecimentos que resolveram aderir a moda pet friendly. Entre parques, bares, restaurantes e livrarias, está ficando cada vez mais fácil de você encontrar um lugar onde seu melhor amigo não precisa ficar de fora do rolê.

Neste ano, a Prefeitura deu uma forcinha e sancionou uma lei que permite animais de pequeno porte e carregados de acordo com as normas estabelecidas dentro de ônibus da cidade, o que facilita os passeios. Entre as áreas verdes para seu bichinho curtir o dia e a noite, a Praça Gastão Vidigal, a áreas dos cães no Parque Ibirapuera e do Parque Buenos Aires, o Parque da Aclimação, o Parque do Povo e o Parque Villa-Lobos são algumas das opções preferidas dos moradores. Agora tem também a recém-inaugurada Praça Velorama, que já mostramos aqui.

Mas indo além dos espaços públicos e abertos, aonde levar a sua cadelinha ou seu cãozinho para passear? Este é o tema da Seleção Hypeness de hoje, que reúne 20 ideias e lugares onde seu pet será não só aceito, mas muito bem-vindo e bem tratado. Olha só:

1. Conceição Discos

Uma simpática loja de discos é comandada por uma moça tão simpática quanto. Na Conceição, além de encontrar as bolachas que você gostaria, ainda dá para se deliciar com drinks, brunch e o prato do dia a preço digno na companhia de seu melhor amigo.

ConceicaoDiscos

Foto © Marco Spawn

2. Brew Dog

A cervejaria tem ambiente despojado e mesas externas onde dá para curtir o dia na companhia de seu cão, amigos e familiares. Entre uma IPA e outra, dá para pedir as porções da casa, como Fish & Chips ou Jacket Potato, porção de batatas em canoa recheada, cobertas com queijo e bacon bits.

brew dog

brewdog

3. Frida & Mina

A loja de sorvetes artesanais utiliza ingredientes orgânicos nas receitas, que resultam em sabores diferentes como erva cidreira, gengibre com mel e açúcar mascavo com noz pecã. As delícias geladas ficam ainda melhores nos banquinhos do lado de fora, debaixo da árvore.

frida-e-mina

4. Matilha Cultural

Este é o antro dos bichinhos de São Paulo, sempre devidamente muito bem representados. O Matilha é um espaço cultural que abriga exposições, palestras, exibições de filmes e um bar, sendo que tudo isso pode ser curtido na companhia do seu animal de estimação. No frio, um cineminha cai bem.

matilha cult

Foto © Paula Pedrosa/ Teckel Fotografia

5. Bronx Street Food Shop

Aberta recentemente, a lanchonete serve opções de comida de rua nova iorquina e conta com uma varanda onde pets circulam e bebem água tranquilamente. Um golden retriever costuma aparecer para dar “oi” ao dono, um dos sócios da casa.

bronx street food

6. Coffee Lab

Além de ser um dos melhores lugares para tomar café em Sampa, o Coffee Lab abriga seu bichinho. A casa conta com um jardim bem agradável, além de uma varanda, na Vila Madalena. Prove um dos rituais ou um simples espresso e não irá se arrepender.

coffe-lab

coffelab

7. Comedoria Gonzales

O espaço despretensioso do chef Checho Gonzales tem lugar não só para a sua cadelinha, mas para pratos muito bons e baratos, incluindo opções sem carne às quarta-feiras. O restaurante fica dentro do Mercado Municipal de Pinheiros.

comedoria gonzales

8. Frey Café e Coisinhas

Este café e pizzaria recebe os animais de braços abertos enquanto os donos comem, papeiam e checam e-mails. Recentemente o local sediou a festa de 1 ano da Cãolinária, projeto focado em alimentação natural para cães do qual já falamos aqui.

frey cafe

9. Bullguer

A nova hamburgueria na Vila Nova Conceição é pet friendly e tem um deck agradável para os dias de sol. Aproveite o fim de semana para pedir uma berrie lemonade e um sanduíche. Agora só falta colocarem opções vegetarianas no cardápio.

Bullguer

10. Padaria Pão de Ló

A padoca 24h na região da Avenida Paulista é ideal para quem adora tomar café da manhã fora, ou beliscar a qualquer hora do dia. Melhor ainda é que entre um pão de queijo recheado e outro, você pode se distrair com seu amigo de quatro patas.

pao de lo

11. Bar dos Menine

No bar com cara de boteco os cães podem ficar ao lado dos donos, na mesa, e ainda ganham biscoitos e um pote exclusivo para água. Além das mesas na calçada, tem um salão com sofá. Segundo a administração, eles aguardam “os legisladores tupiniquins para virar coffee shop”, se é que me entendem.

bar dos menine

12. Bra.do

Os cachorros são tratados como reis no Bra.do, onde água e bifinho são por conta da casa. O menu conta com ceviche, saladas, peixes, carnes, risotos e massas. De quinta à sábado tem apresentações musicais gratuitas, e como podemos ver, porquinhos também são muito bem-vindos.

brado

bra-do

13. Calçadão Urbanóide

Na rua Augusta, o food park é um lugar legal para levar o pet e curtir o dia com os amigos. Além de food trucks dos mais diversos tipos, tem mesas espalhadas e uma área coberta.

Foto © Brunella Nunes

14. Bistrô Animall Pet

Anexo a um pet shop no Morumbi foi montado um bistrô onde quem manda são os cães e não os donos. O café serve lanches, quitutes e refeições que vão além da ração, como por exemplo o risoto com carne de soja, e um pouco de água. Bom pra cachorro, literalmente.

animall pet

15. Livraria Cultura 

A unidade do Conjunto Nacional aceita a entrada de animais, mas fique de olho para que seu pet não suje o espaço ou mastigue algum livro. Tem espaço para tomar um café e para se sentar e folhear as novidades.

livraria cultura

16. Dog Lab

O DogLab é um espaço no Brooklin dedicado a happy hours para cães e seus donos. Os eventos são sediados num agradável jardim, reunindo todos num ambiente acolhedor e com preços justos. Há pizzadas, feiras de adoção, feijoada e cursos na área.

DogLab

17. Praça Velorama

A Velorama foi inaugurada recentemente para abrigar bikers, simpatizantes e seus cachorros num espaço bacana no Jardim Europa. O diferencial maior é o aluguel de bicicletas elétricas, mas há ainda um bar, mesas, food trucks e uma loja com alguns itens para amparar ciclistas em apuros.

VeloramaSp

18. Espaço PET do CERET

No Tatuapé, o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, chamado de CERET, está passando por reformas e ampliação, resultando até num Espaço Pet, sendo uma nova opção para levar o seu cãozinho. Os animais convivem numa área de 2.600m², não podendo mais circular pelos demais espaços. O mais bacana é que aos sábados, o adestrador e psicólogo animal Rafael Brazão oferece aulas de adestramento gratuitamente das 14h às 15h30. O local funciona todos os dias, das 7h às 20h.

Ceret

19. Pracinha Oscar Freire 

Aberta ao público, a pracinha nos moldes “pocket park” da Oscar Freire recebe vários eventos ao longo dos fins de semana, com food trucks, música e uma galera animada, muitas vezes portando seus pets. A programação pode ser acompanhada pela página do Facebook.

Pracinha

20. Gang do Zeca

Apesar dos vários lugares legais desta lista, nada melhor para o seu bichinho do que correr livre, leve e solto, do jeito que a vida selvagem pede. A Gang do Zeca é uma atividade onde dono e cão devem se divertem juntos, interagindo em meio a natureza, correndo, nadando e brincando. A sede fica em Santana e os passeios e trilhas são organizados em regiões próximas da capital.

gang do zeca

gang-dozeca

Outras fotos: Divulgação

se