Inspiração

Americanos aderem as microcasas na busca por um estilo de vida menos consumista

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie


O movimento das microcasas tem alcançado muitos adeptos nos Estados Unidos. As construções possuem até 37 metros quadrados e, devido a leis que proíbem que casas muito pequenas sejam construídas em algumas cidades, as casas são, muitas vezes, feitas sobre rodas, tornando-se móveis e toleradas em mais regiões.

O movimento, que entrou em ascensão durante a crise econômica em 2008, que afetou drasticamente o setor imobiliário, reacende hoje com novos critérios: pessoas que não querem gastar todo o seu dinheiro com aluguéis ou investir em imóveis gigantes, como também aqueles que procuram por um modelo de vida menos consumista, mais simples e sustentável.

A geógrafa Lee Pera, de 37 anos construiu sua casa em três anos e contou a BBC sobre a experiência libertadora de poder mudar de cidade e continuar morando na mesma casa, assim como a gratificante sensação proporcionada pelo desapego material.

O casal Guillaume Dutilh e Jenna Spesard tem como prioridade a liberdade de poder se locomover e ainda assim, se sentir em casa. Eles relatam sua jornada mundo afora no blog Tiny House, Giant Journey.

Para saber mais sobre o estilo de vida dos adeptos das microcasas, como construir uma e outras questões, conheça também o site Tiny r(E)volution.

microcasa11

A geógrafa Lee Pera. Foto Via

microcasas4

O casal Guillaume Dutilh e Jenna Spesard e sua cadela Salies. Foto Via

microcasa3

Foto Via

microcasa6

Foto Via

microcasas5

Foto Via

microcasa7

Foto Via

microcasa8

microcasa9

Foto Via

microcasa10

Foto Via

microcasa2

Foto Via

microcasa1

Foto Via


Redacao_Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Motorista de Uber ajuda passageira abandonada pelo crush a bolar a melhor vingança