Inovação

Av. Paulista vai ser fechada pra veículos novamente e ganha mirantes com café e restaurantes

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie


Nos últimos anos, São Paulo tem ficado um tanto mais agradável, graças a um bocado de gente que coloca a mão na massa, trazendo novas perspectivas para a capital. Eis que surge mais uma novidade bacana: dois mirantes próximos a Av. Paulista, antes abandonados, estão sendo revitalizados e irão abrir ao público com mais algumas atrações, como um bicicletário e um café.

A Prefeitura de São Paulo cedeu os espaços para empresários, que serão responsáveis pelos restauros. Um dos mirantes é logo atrás do MASP, onde até o início do século 1920 existia o casarão Belvedere Trianon. O responsável por este espaço acima da Av. 9 de julho, que agora terá um restaurante, um bar e um café, é Facundo Guerra, figurinha conhecida entre casas noturnas da cidade, como o clube PanAM e o bar Riviera, em parceria com o escritório MM18 Arquitetura.

Descrito como “um espaço cultural híbrido e multidisciplinar”, o chamado Mirante 9 de Julho terá 100m² e capacidade para 350 pessoas. A ideia é reunir arte, música, cinema, feiras, gastronomia, café e aprendizado. Entre mostras de arte urbana, projetos musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes, a entrada será sempre gratuita e aberta ao público.

O restaurante é O Mercado Efêmero, comandado pela produtora cultural Lira Yuri, uma das organizadoras do pioneiro O Mercado Feira Gastronômica, que teve suas atividades encerradas há pouco tempo. O espaço contará com um chef convidado por mês e cardápio autoral. “Será um lugar para dar oportunidade para chefs que ainda não possuem restaurante. Só impus duas regras aos convidados: a de que devemos criar algumas opções vegetarianas e que o valor deve ser acessível”, conta Lira. O teto do preço dos pratos do cardápio inicial será de R$ 20,00.     O café será operado pela FAF Studio, do mestre de torra e barista Felipe Croce. Croce é o fundador da marca Isso é Café, considerado um dos melhores grãos do Brasil e presente nos melhores coffee shops do mundo. O Mirante será o primeiro ponto fixo da venda do café. Já o bar é do Grupo Vegas e seu cardápio contará com a linha de cervejas artesanais da Ambev. O Mirante 9 de Julho terá sua operação completa de restaurante, café e bar a partir do dia 25 de agosto, terça-feira.

O outro mirante fica do outro lado da mesma avenida, na praça Marechal Cordeiro de Farias, também chamada de praça dos Arcos. Nesta área haverá um bicicletário e um restaurante, ainda não revelado, além de dois chafarizes que serão resgatados. Os planos do prefeito Fernando Haddad para o projeto que ele chama de Parque Paulista incluem o fechamento da avenida homônima mais uma vez, quando os espaços forem inaugurados junto com o lançamento da ciclovia da av. Bernardino de Campos, que liga a Paulista e a rua Vergueiro, na região do bairro Paraíso.

 O Antes

Mirante 9 de julho7

Mirante 9 de julho3

Mirante 9 de julho

Mirante 9 de julho2

Mirante 9 de julho4

O Depois

Mirante 9 de julho6

Mirante 9 de julho5

mirante 9 de julho8

mirante 9 de julho9

 Mirante 9 de Julho

Endereço: Baixo do Viaduto Bernardino Tranchesi, 167 – Bela Vista – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3111-6342
Capacidade: 350 pessoas Entrada: gratuita  
Evento de abertura: dia 23/08, domingo​, das 10 às 22h​ Abertura oficial com operação completa: 25/08, terça-feira
Horários:  Espaço cultural: 10 às 22h – terça à domingo (e feriados) Restaurante O Mercado: 12 às 22h – terça à domingo (e feriados) Café e bar Isso é Café: café – 10h às 18h; bar – 18 às 22h – terça à domingo (e feriados)


Brunella Nunes

Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Processo para tirar passaporte ficará mais fácil a partir de 2018