Inspiração

Cidade na Romênia oferece viagem de ônibus para quem ler um livro durante o caminho

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A fim de encorajar as pessoas a ler no transporte público, Victor Miron propôs a seguinte oferta para o prefeito da cidade de Cluj-Napoca, Emil Boc: oferecer viagens grátis de ônibus para quem lesse um livro durante o trajeto no coletivo. Depois de mais um ano ele conseguiu tornar o desafio uma realidade.

O prefeito postou a ideia de Miron em sua página no Facebook e a repercussão foi positiva. Foi então que, entre os dias 04 e 07 de junho deste ano, todas as pessoas que usaram seu tempo no ônibus para ler tiveram suas passagens livres.

Miron é um amante da leitura e costuma, junto com seus amigos, promover ações como esta em sua cidade, como fazer que as pessoas que trocam sua foto de perfil no Facebook por uma foto de livro ganhem descontos em livrarias e outros serviços. Segundo ele, seu próximo desafio é convencer Mark Zuckerberg a fazer o mesmo.

Ele declara: “Eu acredito que é melhor promover a leitura, recompensando aqueles que leem, em vez que criticar aqueles que não o fazem“.

romenia1

romenia2

romenia3

romenia4

romenia5

Todas as imagens [via]


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reunião das Spice Girls no início do ano não era sobre turnê mas sobre girl power