sustentabilidade

Em cidade da Espanha, lei garante a cães e gatos direitos semelhantes aos dos humanos

por: Bruna Rasmussen

Publicidade Anuncie

Na luta pela proibição das touradas, grupos e instituições espanholas que zelam pelo bem-estar dos animais têm agora uma grande vitória a comemorar. Na pequena cidade de Trigueros del Valle, na região de Castile e León, foi aprovada uma lei que não só torna ilegal machucar touros nos famosos festivais como também dá a todos os animais direitos semelhantes aos de qualquer homem ou mulher residentes na cidade.

A cidade, que tem uma população de pouco mais de 300 habitantes, foi unânime na votação da proposta que define cães, gatos e todos os outros animais como “residentes não-humanos”. A declaração consiste em 13 artigos que garantem aos animais direitos como o de serem respeitados, não estarem sujeitos à violência e a serem tidos como iguais. “Cachorros e gatos têm vivido conosco por mais de mil anos. E o prefeito deve representar não só os residentes humanos, mas todos eles“, disse ao Huffington Post Pedro Pérez Espinosa, prefeito de Trigueros del Valle. E então, a decisão é válida ou um pouco exagerada?

animais-espanha

Foto CC Russ Bowling

animais-espanha2

Foto CC Stefano Mortallaro

animais-espanha3

Foto CC Mine


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.