inspiração

Mulher faz maratona com balde na cabeça pra mostrar distância que percorre na África pra ter água potável

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie


Entre os mais de 54 mil corredores que iniciavam a Maratona de Paris, em abril deste ano, uma mulher chamou a atenção: usando um vestido colorido tipicamente africano e chinelos de dedo, ela carregava na cabeça um balde com 20 litros de água. Vinda de uma pequena vila de Gâmbia, Siabatou Sanneh completou parte da maratona para dar ao mundo seu recado: todos os dias, africanos percorrem quilômetros e quilômetros sob o sol quente para ter acesso a água.

Três vezes por dia, Siabatou e suas duas filhas, de 7 e 20 anos, caminham 8 km até o poço mais próximo a fim de obter água para cozinhar, tomar, lavar roupas e tomar banho. “Eu acordo de manhã e vou pegar água do poço. Eu tenho que andar 8 km até lá e voltar. Faço isso pelo menos três vezes por dia. É uma jornada difícil. Na minha vila, as temperaturas chegam a mais de 40 graus Celsius e é bem quente“, afirmou.

A campanha é da Water For Africa, uma organização não-governamental que promove a criação e a manutenção de novos poços em países africanos, com o intuito de tornar o dia a dia dessas pessoas menos sofrido e a água, mais saudável. Estima-se que 300 novos poços seriam o suficiente para trazer água própria para o consumo para perto da população. “Às vezes meus filhos e eu temos diarreia. Quando nós vamos ao hospital, que é bem longe de casa, eles nos dizem que é por causa da água suja que nós bebemos“, disse Siabatou.

water-africa

water-africa2

water-africa4

“Na África, mulheres caminham essa distância diariamente para coletar água. Ajude-nos a encurtar essa distância”, dizia o cartaz que carregava.

Todas as fotos © Water For Africa


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.