inspiração

O que podemos aprender com o menino de 14 anos que sabe que já viveu mais de metade da sua vida

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Imagine uma asa de borboleta que se despedaça com um só toque e rasga facilmente. É assim que se comporta cerca de 90% da pele do corpo de Jonathan Pitre, um canadense de 14 anos que sofre com uma das mais graves doenças existentes: a epidermólise bolhosa. Pouco conhecida, sem cura e extremamente dolorosa, a doença limita a vida do garoto não só no dia a dia, mas também na expectativa. Segundo médicos, ele dificilmente viverá mais que 25 anos.

Eu só tenho uma expectativa de vida de 25 anos e já cheguei na metade da minha vida. Isso dá uma perspectiva diferente, pense no que você tem, pense em toda a felicidade a sua volta, pense em todo o amor“, disse ele.

Apesar da doença e das doses diárias de dor, Jonathan é um exemplo a ser seguido, já que usa sua voz e sua força para motivar pessoas e arrecadar fundos para organizações que buscam a cura da doença. “Todos os dias são batalhas e todos os dias são batalhas vencidas. Esse sou eu, é assim que eu tenho que ser, então eu lido com isso“, afirma.

JonathanPietre1
 Foto © Julie Oliver / Ottawa Citizen

Apesar de não poder praticar nenhum tipo de atividade física devido à condição, Jonathan é fã de hockey e conseguiu uma parceria com seu time favorito, o Ottawa Senators, para palestrar em grandes eventos. Até agora, mais de US$ 50 mil foram arrecadados. E o garoto segue a luta.

Saiba mais sobre sua emocionante história neste vídeo (legendado em português pelo site Best of Web):

jonathan-pitre

jonathan-pitre1

jonathan-pitre2

jonathan-pitre3

jonathan-pitre4

jonathan-pitre5

jonathan-pitre6

jonathan-pitre7

jonathan-pitre8

jonathan-pitre9

jonathan-pitre10

Imagens topo © Julie Oliver / Ottawa Citizen

Outras imagens: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.