Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 12 hamburguerias em São Paulo para matar sua fome

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

A gordice, ela não tem limites. Todo mundo gosta de comer e ingerir um bom hambúrguer é um prazer imenso para quem gosta de carne. Os não-carnívoros também podem apreciar os lanches em versões vegetarianas e veganas, que quando bem elaboradas, trazem sabores deliciosos e diferentes. Em São Paulo, o que não faltam são boas opções de hamburguerias, sendo que surge uma nova a cada dia na cidade.

Na Seleção Hypeness de hoje, há grandes chances de você passar vontade. A carne suculenta, o queijo derretido, o pão macio e os molhos “da casa” fazem a cabeça dos paulistanos, que enfrentam filas para provar algumas delícias nos endereços mais disputados. Enquanto isso, o público vegano ainda sente falta de opções nos menus ou até mesmo de uma casa especializada em hambúrgueres sem carne e derivados de animais, como já existe em Curitiba e Floripa. Em São Paulo, grande parte das hamburguerias do gênero são itinerantes, como a Gorilla e a Shanti.

Mas, garantindo a felicidade dos carnívoros, a cidade é um prato cheio e está recheada de boas opções. Selecionamos 12 lugares, por experiência própria, baseados na qualidade do que é servido. O ambiente e o serviço também tornam a experiência melhor, mas nem todos se dão bem neste quesito, embora a simplicidade também tenha suas qualidades.

Sem mais delongas, vamos à fome. Digo, à lista:

1. Holy Burger

O endereço na Vila Buarque é bem pequeno e faz com que a galera coma de pé, na calçada. Apesar disso poder ser um problema para quem vai em grupos grandes ou gostaria de conforto, os itens do menu compensam o esforço. Na foto, o lanche Double St. Gorgon, com dois hambúrgueres, queijo gorgonzola, cebola caramelada, agrião e maionese.

Holy Burger

2. Hamburgueria do Seu Osvaldo

O Seu Oswaldo é o que podemos chamar de hambúrguer honesto. Tradicionalíssimo na região do Ipiranga, já ganhou diversos prêmios por alinhar um ótimo custo benefício ao longo dos anos. Por pouco mais de 10 reais, come-se saborosos sanduíches clássicos, como X-Salada e Cheeseburguer, com molho de tomate da casa. O ambiente é absolutamente simples, com cadeiras ao redor do balcão, mas ainda assim tem seu charme e atendentes que, há anos, amam o que fazem.

seu oswaldo

Foto via

3. Vapor Burger

O Vapor ganha respeito por três coisas. Um: não usam chapa, nem grelha, fazem tudo no vapor (inclusive o delicioso pudim!); dois: mantêm uma árvore dentro do restaurante; três: conseguem servir porções e hambúrgueres realmente leves e deliciosos. Na foto, o vegetariano Bom de Bico: hambúrguer de grão de bico, com cenoura, acompanhado de cogumelos e creme de queijo com toque cítrico.

Vapor

4. Frank & Charles

Vizinha da FAAP, a pequena hamburgueria surpreende na qualidade. Os menus são alterados de acordo com a hora do dia – café da manhã, almoço e jantar – e as opções são gostosas e fartas, para a alegria dos universitários e de todos os paulistanos.

frank e charles

5. Meats

O Meats, com duas unidades na capital, é descolado e tem um letreiro iluminado que faz bastante sucesso no Instagram. O chef da casa é apaixonado por bacon, mas traz bastante variedade no menu. Na foto, o lanche Zucchini, que leva hambúrguer, queijo boursin, abobrinha na chapa, molho de hortelã e bacon crocante.

meats

Foto: © Ailin Aleixo

6. Big Kahuna

Temático, o Big Kahuna é inspirado no filme Pulp Fiction, do diretor norte americano Quentin Tarantino, queridinho da galera. O ambiente é realmente bacana, o atendimento é muito atencioso e os lanches são monstruosos. O bacon é praticamente uma entidade na casa, presente em muitos lanches do menu. Na foto está o Big Kahuna, que leva hambúrguer de 140g ou 220g, queijo muçarela, fatia de tomate caqui, fatias finas de cebola roxa, pepinos em conserva, bacon crocante e maionese da casa.

big kahuna

7. General Prime Burger

Com cinco unidades da capital paulista, o General Prime não é dos mais baratos, mas foi onde provei um dos melhores lanches vegetarianos da minha vida. O Prime Veggie conta com cogumelos Paris frescos e alho-poró refogados no azeite, queijo brie gratinado, servidos no pão preto. Praticamente tudo do cardápio é incrível, incluindo os variados milk shakes.

general prime

8. Zé do Hamburger

O Zé do Hambúrguer está sempre lotado e tem atrativos além do menu. O ambiente retrô atrai a clientela, em especial pela concorrida mesa dentro de um carro Ford 51. A paixão por veículos antigos se estende até o cardápio, que tem nomenclaturas de lanches em homenagem a modelos clássicos. E, antes de ir, certifique-se de que está com bastante fome, porque as porções e os sanduíches são muito bem servidos. Na foto, hambúrguer de picanha 150g, alface, tomate, bacon, molho de queijo, barbecue e onion rings.

ze do hamburger

9. It Burger

O It Burger traz algumas misturas diferentes no menu e porções generosas. Os lanches tem o tamanho ideal, não são gigantes e também não são pequenos, facilitando a comilança. Na foto, o Salmão Burger, com pão australiano, hambúrguer de salmão, guacamole e cebola frita.

it burger

10. Nico Hamburgueria

A Nico traz uma experiência à parte. Logo na entrada, já se presencia o ambiente nostálgico e incrível que a casa tem: são 2 mil bonecos de desenhos animados, de várias épocas diferentes, decorando as prateleiras ao redor da lanchonete. No cardápio, hambúrgueres variados com nomes de personagens conhecidos, como o Tintim, feito com hambúrguer da casa, queijo cheddar, cebola caramelada e mix de cogumelos servidos no pão de leite.

Nico

11. Butcher’s Market

O ambiente rústico e descolado no Itaim Bibi faz jus ao menu interessante. Prove o Cajun Spicy Chicken, com peito de frango empanado em farinha picante, servido com molho BBQ picante, creme de cebola, molho coleslaw, tomate e alface.

butchers mkt

12. Z Deli

Atendendo em dois endereços, bem próximos um do outro, o Z Deli tem alguns problemas, mas a comida é realmente boa. Na (muito) pequena unidade da Haddock Lobo, o ambiente é agradável e, apesar dos funcionários não serem a simpatia em pessoa, os hambúrgueres e as porções são saborosas, fazendo a espera valer a pena.

z-deli

Fotos: divulgação


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.