arte

Tirinhas inteligentes mostram porque você deveria ser você mesmo

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Zen Pencils é uma página de quadrinhos assinados por Gavin Aung, cartunista baseado em Melbourne, na Austrália. Frases famosas e inspiradoras são adaptadas para as HQs.

Aung criou o projeto após trabalhar por oito anos como designer gráfico dentro do setor corporativo. A experiência insatisfatória fez com que ele largasse o emprego e criasse, em 2012, o Zen Pencils.

Leia abaixo as tirinhas que selecionamos:

 tirinhas kevinsmith

Lembre-se… / Não custa nada encorajar um artista. E os potenciais benefícios são enormes. Um tapinha nas costas do artista agora… / Pode resultar no seu filme favorito um dia… Ou o desenho animado que você gosta de assistir quando está chapado…/ Ou a música que salva a sua vida. Desencorajar um artista…/ Você recebe absolutamente nada em troca, jamais.

– Kevin Smith

frida1

Eu costumava achar que eu era a pessoa mais estranha do mundo…/Mas depois eu pensei que existem tantas pessoas no mundo…/Deve haver alguém assim como eu que se sente bizarro e imperfeito da mesma maneira que eu. Eu poderia imaginá-la e imaginar que ela deve estar lá fora pensando em mim também. Resmungos, resmungos. Bem, eu espero que se você estiver aí fora…/ E ler isso e saber que sim, é verdade… Eu estou aqui…/ E sou apenas tão estranha quanto você é.

-Frida Kahlo

ASIMOV01

ASIMOV02

As pessoas pensam em educação como algo que elas pudessem terminar. E tem mais, quando elas terminam, é um rito de passagem. Você terminou com a escola. Você não é mais uma criança… E, portanto, nada que te lembre da escola…/Lendo livros, tendo ideias, fazendo perguntas…/Isso é coisa de criança. Agora você é adulto. Você não faz mais esse tipo de coisa. Você tem todo mundo olhando pra frente para não aprender mais. E mais tarde você os deixa envergonhados depois de voltar ao aprendizado. Se você tem um sistema de educação usando computadores…/Então qualquer um, de qualquer idade, pode aprender sozinho e continuar a ter interesse. Se você gosta de aprender…/Não há razão para você para numa determinada idade. Me parece…/Que quando for a hora de morrer…/E ela vem pra todos nós… Com certeza deve haver um certo prazer em pensar que você utilizou bem a sua vida… Que você aprendeu o quanto pode…/Reunindo o tanto quanto possível do universo… E aproveitar isso. Existe apenas um universo e se vive apenas uma vez para tentar compreendê-lo. E ao mesmo tempo é inconcebível que qualquer um possa entender mais que uma pequenina parte dele…/Eles podem, pelo menos, fazer muito isso. Que tragédia apenas passar por aqui e não ganhar nada com isso.

– Isaac Asimov

amy poehler

Pessoas incríveis fazem coisas antes de estarem prontas. Elas fazem coisas antes de saber que elas podem fazer. Fazendo algo que tem medo, saindo de sua zona de conforto, correndo riscos como este… É isso o que a vida é. Você pode ser realmente bom. Você pode descobrir algo sobre você que é realmente especial. E se você não for bom…/Quem se importa? Você tentou algo. Agora você sabe algo sobre você mesmo.

– Amy Poehler

alanwatts

Por favor, seja bem vindo – Allan Watts

– O que você deseja? – O que faz você se coçar? – Que tipo de situação você gostaria?

Eu costumo fazer isso no guia vocacional para estudantes. Eles vêm a mim e dizem:

“Bem… nós estamos saindo do colégio e não fazemos nenhuma ideia do que queremos fazer.” E eu sempre respondo: “O que você gostaria de fazer se dinheiro não fosse importante?” “Como você realmente gostaria de passar sua vida?”

Isso é incrível. O resultado de nosso sistema educacional. A multidão de alunos diz:

“Bem, nós gostaríamos de ser pintores”. “Nós gostaríamos de ser poetas”. “Nós gostaríamos de ser escritores”. “Eu gostaria de viver ao ar livre e cavalgar”.

Mas todo mundo sabe que não se consegue dinheiro nenhum desse jeito!

Quando finalmente chegamos a algo que o indivíduo realmente quer fazer, eu vou dizer a ele… “Faça isso”. “E esqueça o dinheiro”. Porque se você disser que ganhar dinheiro é a coisa mais importante do mundo… você passará a sua vida desperdiçando completamente o seu tempo. Você vai fazer coisas que não gosta como se apenas para sobreviver. Isto é, continuar a fazer coisas que você não gosta de fazer. Que é estúpido! Melhor ter uma vida curta que seja completa fazendo o que você gosta… Do que ter uma vida longa vivida de maneira miserável. E apesar de tudo, se você realmente gosta do que está fazendo, não importa o que for… Você eventualmente pode se tornar um mestre nisso. A única maneira de se tornar mestre em algo, é estar realmente envolvido com ele. E assim você será capaz de ter uma boa renda para o que for. Por isso é tão importante considerar a questão… “O que você deseja?”

– Alan Watts

Todas as imagens via Zen Pencils


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.