Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 10 canais no YouTube pra aprender receitas vegetarianas que vão muito além da salada

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie


Se você optou não comer carne e não aguenta mais ouvir a pergunta “mas então o que você come?”, bem-vindo ao maravilhoso mundo da internet, que está recheada de respostas. Na Seleção Hypeness de hoje, compartilhamos 10 canais no YouTube pra qualquer um aprender receitas vegetarianas (ou veganas) fáceis, deliciosas e saudáveis.

Pode ser que você ainda não seja adepto deste estilo de vida e ideologia, mas acredite: há muitas coisas bacanas, inusitadas e criativas para se aprender, das quais você sequer imaginava. Um dos exemplos disso é o famoso mousse de chocolate vegano, que foi adaptado e ganhou uma versão feita com abacate que é simplesmente inacreditável. A textura e o sabor ficam bem parecidos com a versão tradicional do doce, que leva leite condensado em sua composição.

Outra qualidade importante desta vertente culinária é poder explorar não só explorar novos sabores e expandir o paladar, como também se render a comidas saudáveis. Quem não é muito fã de salada, legumes, vegetais, frutas e grãos pode acabar mudando seus conceitos, pois os vegetarianos e os veganos sabem reinventá-los como ninguém!

Dá uma olhada nestes canais e já para a cozinha!

1. VegetariRango

O programa de culinária vegetariana apresentado por Flavio Giusti é atualizado toda segunda-feira traz várias receitas interessantes, como versões de Nutella, Doritos, coxinha de Jaca, maionese e até mesmo do cheddar que vem nos lanches do McDonald’s, mas em versão caseira, é claro.

2. Presunto Vegetariano

Com receitas vegetarianas e veganas, tanto salgadas quanto doces, o foco do canal é ensinar coisas rápidas, práticas, nutritivas e saudáveis. Entre as opções em vídeos curtos e bem explicativos, há lanche com maionese de abacate, doce de chia e risotto de cogumelos com tofupiry.

3. VegTube

O canal propaga o estilo de vida saudável por meio da culinária vegetariana e vegana. Os vídeos trazem receitas com ingredientes de fácil acesso e opções para a substituição dos alimentos cárneos, ovos e laticínios. No conteúdo do canal é possível encontrar fondue de alcachofra e espinafre, mini panquecas veganas e pão integral.

4. Veggietorials

O canal em inglês é comandado por Cobi, que traz à tona receitas diversificadas para o cardápio diário. Entre os vídeos do famoso canal, uma opção de Takoyaki vegano, bolinho japonês no qual a massa lembra uma panqueca, além de ensinar também arroz com curry e macarrão vivo.

5. Clube Vegano

Mirando no estilo de vida saudável e livre de qualquer forma de exploração e crueldade animal, o canal propõe receitas diferentes do “arroz com feijão”, especialmente no que diz respeito à porções. Entre as receitas, pão de queijo – sem queijo! -, pão de melado e bolinho de mandioca com espinafre.

6. Made by Choices

Além de compartilhar receitas vegetarianas e veganas, feitas com ingredientes naturais, cereais integrais, gorduras saudáveis, frutas e vegetais, o canal dá boas dicas para em por em prática na cozinha. “Como conservar molho de tomate” e “como congelar frutas” estão entre elas, enquanto granola caseira, leite de arroz e mini gelados de banana estão entre as receitas.

7. Panelaço

Liderado por João Gordo, o canal traz receitas veganas novas todas as quintas-feiras, sempre acompanhadas de um convidado especial, carnívoro ou não, para degustar o prato. Entre as opções cozinhadas por ele, Peixe de Tofu (!), receita que foi provada por ninguém mais, ninguém menos do que Mano Brown, do Racionais MC’s.

8. Edgy Veg

O canal gringo liderado por Candice Hutchings traz à tona receitas veganas e vegetarianas diferentes, em especial adaptando sabores mundialmente conhecidos ao paladar daqueles que não comem carne ou alimentos derivados de animais. Entre as receitas, tem o Frappuccino do Starbucks numa versão vegan, Big Mac e Nutella.

9. divegana

Apresentado por Sista K, o canal promete veganismo popular com uma pitada de glamour. Nas receitas criativas tem muitos sabores brasileiros, como leite e ricota de castanha de caju, moqueca de frutos “do amar” e tortinha de paçoca.

10. Natalia Werutsky

Nutricionista e chef em Gastronomia, formada pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts of New York, Natalia Werutsky é a autora do canal focado em culinária funcional, vegana e vegetariana. Preparações sem carne, algumas sem glúten e laticínios são encontradas no canal, em receitas como Shitake recheado, ravióli ao pesto e torta caponata.

Seleção Hypeness: 10 canais no YouTube que vão muito além da salada” width=”628″ height=”66″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a></body></html></p><div><div id=


Brunella Nunes

Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.