Casal lança livro de receitas divertido inspirado em desejos de grávidas

Sabe aquele desejo de comida impossível que só as grávidas têm? É laranja com molho de tomate, bolo de chocolate com azeitonas e até uma improvável melancia com manteiga… Ninguém sabe explicar ao certo de onde saem essas ideias, mas um casal promete facilitar a vida das barrigudas de plantão.

Quem precisa comer por dois vai encontrar muito consolo no site Eating for Two (“Comendo por Dois”, em português), onde é possível achar receitas bizarras que só poderiam ter surgido na gula de alguma grávida. A página é resultado de uma pesquisa do casal de namorados alemães Juarez Rodrigues Vicky Jacob-Ebbinghaus, que se dedicou a preparar, fotografar e experimentar cada uma das receitas divulgadas no site.

Os pratos são todos fotografados com muito estilo, apesar de nenhum dos dois ter conhecimentos prévios de food styling e cada “iguaria” ganha um review no site. As receitas são enviadas por grávidas em uma seção do site específica para isso. O carvão, por exemplo, levou 5 estrelas após ser provado puro – o que faz com que a gente fique imaginando a qualidade das outras receitas… Confere só:

gravida1

Sushi de laranja com molho de tomate

gravida2

Purê de batata com molho de caramelo

gravida3

Bolo de chocolate com azeitonas

gravida4

Hambúrguer de bacon com chocolate

gravida5

Fósforos queimados

gravida6

Melancia com manteiga

gravida7

Salsicha com geleia e morangos

gravida8

Oreo com pasta de dente

gravida9

Carne com sorvete

gravida10

Carvão

gravida11

Sorvete com molho de pimenta

Todas as fotos © Eating for Two