Empreendedorismo

Conheça o brasileiro que vendia picolés na rua e hoje fatura R$ 5 milhões com sorveteria

por: Redação Hypeness

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Émerson Serandin tem uma daquelas histórias de empreendedorismo que o acompanham desde a infância. Aos 11 anos, ele já vendida picolés na rua em Catanduva, interior de São Paulo. Por ser de uma família humilde, ele precisava ajudar nas despesas de casa e encontrou no doce uma maneira de complementar o orçamento – o que ele não sabia é quão longe a venda de sorvetes e picolés iria levá-lo.

Tanto é que, depois de adulto, chegou a deixar de lado as vendas para apostar em uma carreira na área de processamento de dados durante 10 anos. Mas as coisas começaram a mudar em 2006, quando conheceu um novo método para trabalhar com sorvetes em Campos do Jordão. A produção em pedra congelada havia sido trazido da Europa e parecia cheia de potencial para se expandir pelo Brasil.

Antes de se jogar de cabeça no negócio, Émerson decidiu se dedicar aos estudos. Assim, se formou na Gelato University, ou Universidade do Sorvete, na Itália (sim, isso existe!), e fez diversos cursos nos Estados Unidos para aperfeiçoar a técnica. Mas foi apenas em 2014 que ele largou tudo para criar a Ice Creamy, uma franquia de sorvetes artesanais que são preparados na hora e chamam a atenção de qualquer um tanto pelo sabor quanto pela apresentação. Em 2015 o negócio deverá ter um faturamento de R$ 5 milhões.

Um dos diferenciais da oferta de Émerson é o sorvete na pedra. Dá uma olhada nessa técnica:

Mesmo assim, o empreendedor quer ainda mais.  Sua meta é alcançar os 100 franqueados até o final deste ano e faturar R$ 15 milhões em 2016.  “Quero que a Ice Creamy se torne, em dez anos, a maior rede de sorvetes do país“, conta.

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Todas as fotos: Divulgação


Redação Hypeness
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