Mãe criativa se inspira em personagens de desenhos animados pra convencer o filho a gostar de vegetais

Já não é novidade que alguns pais estão tentando driblar a má alimentação dos pequenos com uma técnica quase infalível: transformar a hora da refeição em um momento divertido, seja comendo salada ou batata-frita. O sucesso das comidas criativas é tão grande que já existe até mesmo um restaurante em Hong Kong onde todos os pratos são inspirados na Hello Kitty. Mas essa mãe parece ter um talento especial quando se trata de food art.

A brincadeira começou quando a australiana Laleh Mohmedi queria encontrar uma maneira de fazer com que seu filho de apenas 2 anos começasse a comer vegetais. Para despertar o interesse do pequeno Jacob, ela passou a criar pratos inspirados em diversos personagens infantis.

Com o sucesso das criações nasceu o perfil no Instagram @jacobs_food_diaries, que já soma mais de 10 mil seguidores. As criações são feitas a pedido do menino, que sempre decide qual personagem quer comer no dia seguinte. As imagens abaixo não deixam dúvida de que cada refeição é uma festa à parte na casa de Laleh – que diz demorar entre 20 e 35 minutos para preparar os pratos.

jacob2

jacob3

jacob4

jacob5

jacob6

jacob7

jacob8

jacob9

jacob10

jacob11

jacob12

jacob13

Todas as fotos © @jacobs_food_diaries

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Electrolux Brasil, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) sobre o prazer pela cozinha e pela gastronomia inovadora. Veja todos os posts aqui. Porque para nós #ComidaÉArte