Empreendedorismo

Meatless: conheça o primeiro aplicativo delivery 100% vegetariano do país

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie


Quem não é adepto da carne e dos derivados da vaca acaba encontrando alguns obstáculos na hora de comer fora de casa. Felizmente, muitos restaurantes vegetarianos e veganos têm brotado pelas principais cidades do país. Mas e quando a preguiça não te deixa sair de casa? Aí surge o  o Meatless, o primeiro aplicativo brasileiro de delivery de comida 100% vegetariana e vegana, que reúne opções do segmento na capital paulista, diretamente na palma da mão.

Disponível para download em sistema Android desde o final de agosto deste ano, a versão beta do app já foi baixado mais de 500 vezes e o Hypeness resolveu testá-la. Ainda em fase de testes, por enquanto são 10 opções de restaurantes, que entregam em mais de 40 bairros de São Paulo. Ao acessar o aplicativo, ele já detecta seu endereço e te mostra os estabelecimentos e menus disponíveis.

barao_21

Por ainda ser muito recente, pode ser que você encontre alguma dificuldade com a sua região, mas a expectativa é de que se alcance 5 mil usuários e outros 60 restaurantes integrem o Meatless até o final de 2015, aumentando a área de cobertura e as entregas, feitas de acordo com os critérios de cada parceiro cadastrado, assim como o pagamento. Segundo o desenvolvedor mobile Rodrigo Borges, o produto é vantajoso porque dá maior visibilidade aos restaurantes, que ficam menos aparentes nos aplicativos convencionais, além de ser mais prático para o público que não come carne.

Além dos vegetarianos, o intuito é também facilitar o contato da população em geral com uma alimentação mais saudável e sem carne. “Conversando com restaurantes parceiros descobrimos que aproximadamente 60% dos seus clientes não era necessariamente adepto ao vegetarianismo. Assim nos deparamos com um enorme mercado de saúde e bem estar que passa por pessoas com restrições alimentares à pessoas que buscam uma dieta mais saudável.”, diz o empreendedor Dimitri Fernandes.

Em breve, os responsáveis também vão lançar uma versão para iOS. Entre as opções, alguns endereços conhecidos pelos paulistanos como Barão Natural, Vegacy e o Taioba Gourmet.

6 - AX176_684F_9

Panino 02

rucula

Salada Quibe 06

Vegan Tofu 06

Screenshot_2015-08-31-13-36-41 (1)

Screenshot_2015-08-06-09-49-08

Screenshot_2015-09-03-11-37-34 (1)

Screenshot_2015-08-05-16-39-20

Screenshot_2015-07-16-13-13-06

Screenshot_2015-07-16-13-13-41

Áreas de cobertura do app por restaurante: Barão Natural: Centro, Bela Vista, Pinheiros, Vila Madalena, Aclimação, Cambuci, Vila Mariana, Liberdade, Brás e Barra Funda Vegacy: Bela Vista ( proximidades da Augusta com Paulista)

Taioba: Pinheiros e Vila Madalena
Verdure: Butantã, Vila Olímpia e Itaim
Pede Aí Açai: Pinheiros e Vila Madalena
Bona Salus: Santo Amaro, Vila Cruzeiro, Brooklin e Jabaquara
King Doner: Vila Mariana, Aclimação, Chácara Klabin, Saúde, Bela vista, Liberdade, Cambuci, Itaim, Vila Clementino e Planalto Paulista
Bella Mooca: Mooca, Belém, Tatuapé, Brás, Cambuci e Liberdade
Good4You: Vila Olímpia, Itaim, Vila nova conceição e Moema
Bonjour Saladas: Higienópolis, Jardim Paulista, Perdizes e Bela Vista

Todas as fotos: Divulgação


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.