Vídeo mostra o que acontece com a pele de um fumante ao longo dos anos

O BuzzFeed criou, com a ajuda do Doutor Hays, diretor do Centro de Dependência de Nicotina da Clínica Mayo, e um maquiador, um vídeo protagonizado por três voluntários que fumam. O objetivo: mostrar os efeitos físicos provocado pelo cigarro. O resultado da produção foi uma prévia de como cada um deles ficará no futuro.

Tal alerta não cabe somente aos Estados Unidos, que perde aproximadamente 480 mil cidadãos anualmente. Aqui no Brasil as vítimas de doenças causadas pelo tabagismo chegam a 200 mil por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assista e reflita:

michael

Michael é o que fuma com mais frequência dos três voluntários. Ele chega a fumar cerca de dois maços por dia. “É algo que eu eventualmente quero parar, mas é muito mais fácil falar do que fazer”.

meredith

Meredith normalmente fuma três ou quatro cigarros por dia, porém mais frequentemente quando bebe. “Eu tentei parar algumas vezes, duas semanas foi o recorde, mas eu simplesmente acabo comprando um maço novo”.

edd

Edd fuma de maneira infrequente, geralmente em ocasiões sociais, então aproximadamente um maço por mês. “Eu espero ficar com medo de fumar mais e finalmente ser capaz de parar”, disse ele ao ser questionado sobre o que esperava depois dessa experiência.

cigarro

cigarro3

cigarro2

Todas as imagens via BuzzFeed