Inovação

Artista transforma máquina de escrever da década de 1930 para que ela crie impressionantes obras de arte a cores

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O artista Tyree Callahan transformou sua máquina de escrever Underwood Standard, de 1937, na Chromatic Typewriter (Máquina de Escrever Cromática), substituindo as teclas tipográficas por teclas que emanam cores, cada uma com uma matiz diferente.

O pintor se diz deslumbrado pelo mecanismo das máquinas de escrever e que a inspiração para o projeto surgiu num dia em que ele estava usando aquarela em seu estúdio e pensou em aplicar a tinta em formato de texto.

A máquina é resultado do que era para ser apenas conceito. Seu mecanismo das teclas permite várias modificações que possibilitam a criação de trabalhos artísticos. A barra de espaço, por exemplo, utiliza a ideia do espaço negativo. Seu desempenho não garante, porém, o uso continuo da máquina, já que a tinta precisa ser reposta a cada vez que é usada.

O artista revelou que possui apenas um curto parágrafo datilografado com sua invenção, ainda não muito prática. Você pode ler uma entrevista com Tyree aqui e saber mais sobre suas ideias. Mas a verdade é que inspiração não falta, olha só:

maquina3

O autor

maquina7

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

maquina4

maquina1

maquina2

Todas as imagens: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bitcoin passa a ser aceito em lojas KFC do Canadá