Em ação invadora, Uber leva pets para adoção de casa em casa em cidades do Brasil

No último domingo (04) foi o Dia Nacional de Adotar um Animal. Todos sabemos que há milhares de cachorros e gatinhos por aí esperando uma família e já falamos bastante sobre as vantagens de adotar – relembre aqui. Para estimular a adoção responsável, o Uber, em parceria com a DogHero, uma espécie de AirBnB dos cachorros (falamos dela aqui),  lançou uma campanha bastante criativa em que se propôs a levar cãezinhos disponíveis para adoção até a casa de pessoas interessadas.

Chamada de uberPET, a campanha aconteceu em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, das 11h às 14h do domingo, e os motoristas da Uber levavam gratuitamente de dois a três cães para as pessoas interessadas, que podiam brincar até 15 minutos com os bichinhos e, se o coração batesse forte, adotá-los na hora com os promotores da ação.

Júlia Mori, de São Paulo (SP) estava há algum tempo pensando em adotar um cãozinho. Quando recebeu o email do Uber sobre a ação, marcou a data na agenda e solicitou o uberPET assim que os relógio bateu 11h. Ela conheceu dois cãezinhos incríveis, o Spike (da foto abaixo) e o Henrique, além de receber todas as orientações para adoção. “Ligamos para o motorista e ele explicou tudo direitinho, disse que estava com dois cachorros no carro e mais três pessoas dos institutos colaboradores que iam nos ajudar com a adoção. Quinze minutinhos depois, o carro chegou e todo mundo saiu do carro super felizes. Os dois cachorros maravilhosos começaram a pular de felicidade, ficamos brincando com os fofinhos enquanto o pessoal nos explicava todos os detalhes da adoção e dos cachorros”, contou.

uber-pet

Foto © Júlia Mori

Infelizmente os dois cães eram grandes demais para o apartamento em que ela mora, mas Júlia já pegou todas as dicas e o endereço de institutos para adotar um cãozinho menor. Veja mais fotos da ação:

UberPet

uberPet2

UberPet1

UberPet3

uber-pet

uber-pet2

uber-pet3

Ao entrarmos em contato com o Uber para pegar mais informações, eles mostraram mais uma vez que vieram determinados a ganhar os consumidores brasileiros. Eles ofereceram um bônus para os leitores do Hypeness que desejarem conhecer o serviço: uma viagem promocional de R$20 para novos usuários Uber que inserirem o código“uberHypeness ao solicitar o serviço pelo aplicativo.

Todas as fotos: Divulgação Uber/Instagram