Minha Casa é Hype

Minha Casa é Hype #21: a dupla de amigos que fez do seu apê um estúdio criativo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os convidados de hoje do Minha Casa é Hype são um designer de 28 anos e um arquiteto de 25. Se conheceram no trabalho há cerca de 2 anos, viraram amigos e começaram a morar juntos há 1. Henrique UhlmannNilson Molina transformaram o Apartamento 806 em um espaço de criação, que inspira e se inspira na contemporaneidade, juntando o novo e integrando o antigo numa combinação difícil de resistir.

Vamos entrar?

UhlmannHype1

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Henrique Uhlmann (HU) – Urbano, moderno, mutável e um espaço de criação. Ele está em constante mudança, mesmo que seja nos pequenos detalhes, como as plantas e livros. Usamos o apartamento como um estúdio, atendemos nossos clientes pessoais nele e depois que anunciamos um dos quartos no Airbnb, alguns fotógrafos e artistas nos procuraram para utilizar o espaço. É exatamente isso que queremos. Um lugar que inspire não só a nós, mas aos nossos amigos, hóspedes e aos que trabalham nele. Isso foi moldando nossa ideia de montar um estúdio criativo, não ali, mas com o nome do apartamento: APARTAMENTO 806.

UhlmannHype11

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

HU – Nilson e eu trabalhamos com projetos contemporâneos, linhas retas e um desenho clean, com peças de design assinadas e um mobiliário de alto padrão. Apesar destas características, sempre trouxemos um pouco da personalidade do garimpo para dentro de nossos projetos e é exatamente daí que vem a inspiração. Dos lofts nova-iorquinos com grandes janelas, decoração solta e acessível; do ar cosmopolita. Um apartamento jovem, com cores, mistura de estampas e texturas. Isso dá fluidez para os espaços e os deixam aconchegantes. Gostamos do reaproveitamento e do garimpo. É isso que traz nossa personalidade para dentro do apartamento e faz ele ter cara de lar.

UhlmannHype3

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

HU – Quando nos mudamos o apartamento estava completamente detonado, desde as paredes e portas até os pisos. Fizemos uma reforma simples, tiramos as esquadrias da cozinha para dar integração com a sala, mantivemos o branco como cor predominante e jogamos um pouco de cinza asfalto em duas paredes e nas portas dos quartos e banheiro. O taco, que é original e bastante antigo, deixamos da forma que estava, com marcas e arranhões. Gostamos do ar que ele dá ao apartamento. Tiramos todos os rodapés e mantivemos o acabamento bruto. Somos apaixonados pela pegada industrial, de galpões e apartamentos antigos. Próximo passo é comprar um trilho para por na sala, deixar todas as tubulações de fios aparentes e pintar as existentes de amarelo.

UhlmannHype12

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

HU – Acredito que concordamos quando falamos a sala. Foi nela que começamos a decoração, pois ganhamos a mesa de centro e a lateral com detalhes em amarelo de um amigo e eram os únicos móveis do apartamento. Não fazia sentido olhar somente para aquilo. Em menos de um mês estávamos com a sala quase toda montada e cada detalhe foi pensado em traduzir nosso estilo e personalidade. Pois é nele que acontecem as jantas mais agradáveis, as conversas, festas e reuniões. Vários amigos colaboraram de alguma forma para montar o ambiente e isso faz com que ele se torne mais especial.

UhlmannHype41

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?

HU – Por mais simples que pareça, é a banqueta laranja. Gostamos do design dela e achamos que é a cara do apartamento. É super multiuso, uma hora está sob a grande janela da sala, outra hora na cozinha, no quarto. Virou nosso xodó.

UhlmannHype5

UhlmannHype

UhlmannHype2

UhlmannHype3

UhlmannHype4

UhlmannHype5

UhlmannHype7

UhlmannHype8

UhlmannHype9

UhlmannHype10

UhlmannHype13

UhlmannHype14

UhlmannHype15

UhlmannHype16

UhlmannHype17

UhlmannHype18

UhlmannHype19

UhlmannHype20

UhlmannHype22

UhlmannHype23

UhlmannHype24

UhlmannHype26

UhlmannHype27

UhlmannHype28

UhlmannHype29

UhlmannHype30

UhlmannHype31

UhlmannHype32

UhlmannHype33

UhlmannHype34

UhlmannHype35

UhlmannHype36

UhlmannHype37

UhlmannHype38

UhlmannHype39

UhlmannHype40

UhlmannHype42

UhlmannHype43

UhlmannHype44

UhlmannHype45

UhlmannHype46

UhlmannHype47

UhlmannHype6

Todas as fotos © Nilson Molina
Edição: Marcos Isbert

Para ver outras edições do Minha Casa é Hype, siga este link.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.