Inspiração

O pai inspirador que está tornando mais feliz o Halloween de crianças em cadeira de rodas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Muitas das grandes ideias começam em casa e esta não foi diferente. Quando Ryan Weimer soube que seu filho Keaton havia sido diagnosticado com distrofia muscular quando tinha apenas nove meses, ele sabia que nem tudo seria tão simples na vida do menino, que precisou usar uma cadeira de rodas para se locomover.

Mas, em 2008, Keaton queria uma fantasia diferente para o Dia das Bruxas: um pirata. Foi quando Ryan teve a ideia de construir um navio pirata em torno da cadeira de rodas, para tornar a fantasia do menino ainda mais convincente. Depois disso, novas fantasias foram surgindo a cada ano, sempre utilizando a cadeira como um suporte para deixar a ideia ainda mais real.

No último ano, o menino ganhou uma fantasia incrível do personagem Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão e chamou a atenção das outras crianças.

magic1

Mas o pai foi ainda mais longe e decidiu olhar além. Assim surgiu a Magic Wheelchair, uma instituição que cria fantasias de Halloween todos os anos para crianças em cadeiras de rodas. Para participar, as crianças precisam enviar um vídeo com duração de 1 a 3 minutos, dizendo qual a ideia de sua fantasia e explicando porquê deveriam ser selecionados. A cada ano, 5 inscrições são selecionadas e as fantasias são colocadas em prática pela instituição.

Estar em uma cadeira de rodas pode ser difícil, então queremos fazer algo realmente épico“, diz Ryan. Para cobrir os altos custos das fantasias, uma campanha de financiamento coletivo foi criada através da plataforma Kickstarter e angariou US$ 25.688 (cerca de R$ 100 mil) e a instituição também conta com doações através de seu site.

Confere só algumas das fantasias épicas criadas pela Magic Wheelchair:

magic2

magic3

magic5

Magic6

Magic7

Magic8

Magic9

Magic10

magic4

Todas as fotos: Divulgação 


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Para cada pedido recebido, iFood vai doar uma refeição para instituições de caridade