inovação

Estudantes criam espelho que usa seus dados e hábitos de vida para mostrar como você será no futuro

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os aplicativos que acompanham sua alimentação, hábitos e exercícios físicos estão por toda parte. Muitos deles oferecem gráficos ou simplesmente contam quantas calorias você ingeriu ou quantas gastou. Mesmo assim, fica difícil entender o impacto que cada hábito poderá ter no seu corpo a longo prazo. Mas, se depender dos estudantes do Copenhagen Institute of Interaction Design, seu próprio espelho poderá mostrar o futuro do seu corpo.

É o que prevê o projeto Future Self Mirror (“Espelho Futuro de Mim”, em tradução livre), criado pelos estudantes Andreas Refsgaard, Line Birgitte, Manu Dixit e Riccardo Cereser. Juntos, eles elaboraram um espelho capaz de “prever o futuro”, baseado em dados sobre sua saúde coletados por diferentes aplicativos e dispositivos.

O experimento ainda é um protótipo, mas deverá usar reconhecimento facial e processamento de imagens para recriar o visual de quem se olha no espelho. A promessa é de que o Future Self Mirror possa ser usado para estimular bons hábitos, à medida em que as pessoas podem visualizar como sua alimentação, rotina e exercícios físicos impactam em seu visual futuramente.

Confere só os vídeos que contam mais sobre a ideia:

future1

future2

future3

future4

future5

future6

future7

future8

future9

future10

Todas as imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.