inspiração

A mulher obesa que está inspirando o mundo ao provar que yoga é para todos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A californiana de San Jose Valerie Sagun, de 28 anos, pratica Hatha Yoga há quatro anos – vertente que proporciona um conjunto de exercícios físicos projetados para alinhar pele, músculos e ossos.

Conhecida também como Big Gal Yoga, a garota faz o maior sucesso nas redes sociais por postar fotos destruidoras de suas sessões de yoga. Ela conta que “no começo, eu só fiz um Tumblr, mas quando eu ganhei 10 mil seguidores e as pessoas me pediram para se juntar Instagram, eu decidi ir para lá”, onde atualmente é seguida por mais de 117 mil pessoas.

A autoconfiança que Valerie passa para os seguidores é também consequência de seu aprendizado: “Eu realmente nunca me senti autoconsciente sobre o meu corpo durante as aulas de yoga. Para mim, a yoga se trata de ter a mente e o pensamento positivo. Eu sou bastante ansiosa e depressiva, e praticar me ajuda com isso”.

yoga1

Valerie não quer apenas compartilhar suas fotos na Internet, quer compartilhar tudo o que aprendeu com a yoga e se tornar professora. Ela lançou uma campanha de crowdfunding para arrecadar dinheiro para iniciar seus estudos em sete instituições especializadas no Arizona. “Por ser uma mulher curvilínea de cor, eu passei a mostrar a um monte de pessoas sub-representadas que elas são capazes de qualquer coisa. Precisamos de mais diversidade para que, um dia, a diversidade se torne apenas algo normal que acontece em todo lugar.”

E se você já pensou em praticar yoga e, por algum motivo ainda não começou, Valerie avisa: “Todo mundo que está interessado em yoga deve se sentir confortável e praticá-la“.

yoga4

yoga3

yoga5

yoga6

yoga7

yoga8

yoga9

yoga11

yoga10

Todas as imagens via @biggalyoga


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.