arte

Artista cria série de ilustrações para protestar contra a gordofobia de que é vítima

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Rolha de poço, botijão e elefante. Essas são apenas algumas das delicadas (note a ironia) formas que as pessoas têm de se referir a uma mulher que está acima do peso. Gordinha desde pequena e farta das piadinhas ofensivas, a artista Rachele Cateyes decidiu usar a arte como forma de provocar e atentar para a gordofobia.

Ora, se toda a sociedade é condicionada a enxergar os quilinhos extras como um verdadeiro pesadelo subcutâneo, ela decidiu que ser gordinha não só é normal como pode ser motivo de orgulho. Foi aí que surgiu a série de ilustrações Glorifying Obesity (“Glorificando a Obesidade”, em tradução livre).

Mulheres gordas são transformadas em memes, temos nossas imagens roubadas e usadas em anúncios de empresas de dieta, somos photoshopadas para parecermos magras, recebemos ameaças de estupro e morte e somos assediadas online”, disse ao Huffington Post a artista, afirmando ainda que tudo isso é feito sob o pretexto de as pessoas estarem preocupadas com sua saúde – será mesmo?

Ao transformar toda a negatividade que permeia a obesidade em algo positivo, ela provoca cada um de nós, gordinhos ou não, e nos faz pensar até que ponto ser gordo é realmente o fim do mundo. Confira as ilustrações:

gordofobia-ilustracoes

gordofobia-ilustracoes2

gordofobia-ilustracoes3

gordofobia-ilustracoes4

gordofobia-ilustracoes5

gordofobia-ilustracoes6

gordofobia-ilustracoes7

gordofobia-ilustracoes8

gordofobia-ilustracoes9

gordofobia-ilustracoes10

gordofobia-ilustracoes11

Todas as imagens © Rachele Cateyes

[Tradução O Verso do Inverso]


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.