inspiração

Centenários revelam seus surpreendentes segredos para a longevidade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A vida é incrível demais para morrermos cedo. Viagens, experiências, pessoas, filmes, livros… é muita coisa para tão pouco tempo. Chegar aos 100 anos e poder aproveitar melhor tudo isso é vontade de muitos, no entanto, poucos chegam lá.

Alimentação balanceada e sorriso no rosto são algumas das coisas que podem nos ajudar a passar dos 100, mas as dicas de quem conseguiu essa proeza vão além.

Confira algumas delas:

1. Sorvete gelado e trabalho duro

longevidade-dica

Foto © Los Angeles Best of/Instagram

Essa é a dica da dona Virginia Davis, que já assoprou as 108 velinhas com um fôlego de dar inveja a muito novinho. Segundo ela, um potinho de sorvete todas as noites pode fazer milagres. Ela também disse que manter-se ativa no trabalho até os 90 anos pode ser de grande ajuda.

2. Álcool

Essa dica é pra lá de controversa, dado que a ciência não se cansa de provar que o álcool, especialmente quando em excesso, é responsável por arruinar nossa saúde. Mas para a centenária Pauline Spagnola, essa é a chave para chegar aos 100 – idade que ela comemorou com uma boa garrafa de vinho.

3. Bacon e ovos

Sabemos que tomar um café da manhã farto é uma ótima forma de começar o dia e manter a alimentação saudável. Mas Susannah Mushatt Jones, que tem 116 anos, garante que um café da manhã com ovos e bacon é o que tem garantido seus muitos anos de vida.

4. Antes só…

Permanecer solteira e longe de problemas afetivos é a dica de Jessie Gallan, que bateu os 109 anos. Segundo ela, a felicidade da companhia dos homens não valia os problemas que eles causavam. Além disso, ela recomendou exercícios físicos e mingau logo cedo.

5. Um ovo (cru) por dia

In this Friday, June 26, 2015 photo, Emma Morano, 115, sits in her apartment in Verbania, Italy. Morano and Susannah Mushatt Jones, also 115, of the Brooklyn borough of New York, are believed to be the last two people in the world with birthdates in the 1800s. (AP Photo/Antonio Calanni)

Foto © AP

Ema Morano garante que comer um ovo cru por dia lhe ajudou a chegar aos 115. O hábito, segundo ela, começou logo na adolescência, quando um médico sugeriu que fizesse isso. E aí, dá pra encarar?

6. Flexões e aveia

Essa é a dica de Duranord Veillard. Na experiência de 108 que ele teve, começar o dia com um pratão de aveia é a chave para ter muitas manhãs na vida. Além disso, flexões são uma ótima forma de ficar ativo logo cedo. A dica é comprovada também pelo atleta Fred Winter, que está nos 100.

8. Refri

Qualquer um sabe que refrigerante e vida saudável não são lá muito compatíveis. Mas para Elizabeth Sullivan, de 104 anos, a combinação dá boa. A senhora bebe uma latinha de Dr. Pepper, refrigerante norte-americano, e afirma que é isso que a tem mantido firme e forte. E ela não está sozinha nessa: o bilionário Warren Buffett, que já tem 85 anos, segue religiosamente sua rotina de tomar uma latinha de Coca-Cola diariamente.

9. Não parar de trabalhar

São várias as pessoas, centenárias ou não, que garantem que o trabalho as mantém vivas. Felimina Rotundo, mulher de Nova York que atingiu recentemente os 100 anos, continua trabalhando 11 (!) horas por dia, seis dias por semana, numa lavanderia local. O objetivo? Ter um propósito, um motivo para sair da cama e enfrentar cada novo dia.

FeliminaRotundo

 

Se misturarmos todas essas dicas, o caminho para a longevidade é comer já cedo um pratão de bacon, um pote de mingau e um ovo cru, fazer uma série de flexões, trabalhar bastante, tomar uma latinha de refrigerante, jantar acompanhado de uma boa cerveja ou vinho e terminar a noite curtindo um sorvetinho. E aí, será que funciona?

[Via Huffington Post]


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.