viagem

Conheça a ação brasileira que transformou livros em bilhetes de metrô

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Seja em um ônibus ou no metrô, todos os passageiros parecem estar com os olhos vidrados em uma só direção: a telinha de seus smartphones. Mas mesmo com tanto Facebook e Candy Crush disponíveis, ainda há quem prefira usar o tempo do transporte público para se dedicar à leitura.

Como forma de estimular esse hábito, a editora L&PM, em parceira com a concessionária do metrô paulistano, criou em abril deste ano uma ação inédita em que transformou livros comuns em bilhetes de metrô. Dotados de chips RFID, os mesmos presentes no Bilhete Único, 300 livros foram distribuídos no Dia Mundial do Livro.

Cada livro-bilhete continha seis passagens e pode ser recarregado normalmente. A ideia é que os livros fossem repassados para amigos e familiares na forma de presentes. E aí, será que eles ainda estão nas viagens de metrô ou acabaram parados em alguma prateleira? 

Veja como foi a ação:

Ticket Books from  on Vimeo

lpm-livro-rfid

lpm-livro-rfid2

lpm-livro-rfid3

Todas as fotos © LP&M


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.