Sustentabilidade

Flintstones do século XXI: conheça a comunidade que vive em incríveis “casas de Hobbit”

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nas montanhas de Granada, na Espanha, a música calma embala uma rotina tranquila que se baseia no amor, na reaproximação com a natureza e no desapego material. Lá habitam os ciganos de Sacromonte, que vivem como hippies modernos em cavernas que parecem ter saído de livros d’O Senhor dos Anéis.

Apesar de terem uma construção extremamente rústica, as casas contam com energia elétrica, predominantemente vinda de painéis solares, e aparelhos eletrônicos do dia a dia, como liquidificadores, luminárias e até mesmo televisores. Água encanada e banheiros coletivos também ficam disponíveis para o uso da comunidade.

Quem registrou a curiosa forma como essas cerca de 30 pessoas vivem foi o fotógrafo e blogueiro Matthew Karsten, que inclusive passou uma noite por lá e pode conhecer um pouco mais desses ciganos. A comunidade é formada por pessoas das mais diversas origens, como alemães, romenos e senegaleses, que dividem os espaços e os bens. Não raro, a comunidade também recebe outros nômades e viajantes que queiram passar um tempo por lá. Dá uma olhada nas fotos incríveis que Karsten tirou:

sacromonte-ciganos2

sacromonte-ciganos

sacromonte-ciganos3

sacromonte-ciganos4

sacromonte-ciganos5

sacromonte-ciganos6

sacromonte-ciganos7

sacromonte-ciganos8

sacromonte-ciganos9

sacromonte-ciganos10

sacromonte-ciganos11

sacromonte-ciganos12

sacromonte-ciganos14

sacromonte-ciganos15

sacromonte-ciganos16

sacromonte-ciganos17

sacromonte-ciganos18

sacromonte-ciganos19

sacromonte-ciganos20

Todas as fotos © Matthew Karsten


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardins flutuantes estão transformando Nova York em uma cidade mais verde