Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: onde encontrar food trucks em São Paulo?

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Os food trucks tiveram um boom em 2014, logo após a regulamentação da lei de venda de comida de rua. Embora São Paulo tenha mil restaurantes deliciosos, o prazer de comer bem gastando pouco acaba fazendo a cabeça de todo mundo. Desde o mais rico até o mais pobre, fica difícil achar alguém que não tenha se aventurado em barraquinhas de pastel ou carros de hot dog.

Quase dois anos se passaram e os caminhões com cozinha sobre rodas continuam circulando pela capital, aumentando o número de empreendedores independentes e de esfomeados por novidades. Assim foram criados os food parks, moda norte americana onde vários trailers de comida se reúnem e fazem a alegria geral da nação. Talvez o maior atrativo da modalidade sejam os preços aliados a variedade, afinal, é fácil encontrar um monte de itens caseiros e deliciosos em meio aos food trucks.

As receitas originais, aquelas guardadas a sete chaves pela avó, enfim ganharam seu valor e notoriedade. Os sabores mais clássicos, como o do hot dog, ganharam tantas versões que fica difícil escolher uma. Além disso, comer em food parks e feirinhas gastronômicas se tornou um programa de fim de semana bem agradável.

Com essa evolução toda, saiba onde dá para encontrar food trucks e barracas de comida pela cidade:

1. Marechal Food Park

Este é um dos mais novos espaços gastronômicos abertos em SP, em projeto encabeçado pela mesma produtora do falecido Butantã Food Park, pioneiro na modalidade. Ao todo, 40 contêineres foram agrupados para abrigar comida de rua a preço acessível, junto com food bikes, food trucks e trailers. O público se reúne por ali de terça a domingo. Bicicletário e estacionamento estão disponíveis.

Marechal Food Park

MFP

2. Urbanóide

A rua Augusta certamente merecia um espaço deste. O local, que alcança a Frei Caneca do outro lado, reúne barracas e food trucks de várias modalidades culinárias. O local fica aberto de terça a domingo, com a vantagem de deixar os portões abertos até tarde da noite ou início na madrugada.

Fotos © Brunella Nunes

3. Piknik Faria Lima

Entre a Av. Rebouças e  Av. Brigadeiro Faria Lima, reduto bem empresarial, o food park tem a premissa de servir pratos executivos que não ultrapassem R$27 durante a semana. Sediado num espaço de 2 mil m², ficará aberto diariamente, reunindo várias opções para o público.

PikNik

4. Chefs na Rua

Este foi um dos movimentos de rua que deu origem a este boom gourmet todo. Chefs renomados foram para a rua montar barracas de comida e a moda pegou. Assim seguem com a ideia, que acontece esporadicamente e de maneira itinerante. Para saber quando vai rolar a próxima, acompanhe pelo Facebook.

CNR

Chefs na Rua

5. Benê Food des Arts

Evento itinerante, ora dá as caras no Minhocão e faz um sucesso danado. São cerca de 30 expositores em barracas, food bikes e food trucks variados. A iniciativa costuma reunir ainda algumas atrações culturais por onde passa, como feiras de troca e desfiles.

benefoods6

benefoods2

6. Klabin Food Park

Na rua Vergueiro, um novo point atrai moradores da Chácara Klabin e arredores. O modesto food park fica um espaço não tão grande, porém charmoso e confortável. Fica aberto ds quarta a domingo e é pet friendly.

Klabin Food Park

KFP

7. Feirinha Gastronômica

A feira também é encabeçada pela produção do Marechal Food Park e atualmente se sedia ali. No evento são utilizadas barracas, incluindo comida tailandesa, churrasco, comida brasileira, comida mexicana e doces.

Feirinha Gastronomica

FG

8. Pocket Park Moema

Até Moema se rendeu às graças dos food parks. Uma pracinha foi montada para receber food trucks, ondr o público saboreia pratos na companhia de sdus pets. O espaço conta com wi-fi gratuito, música, bicicletário e serviço de valet.

Food Park Moema

FPM

9. Ocupa Food Park

O espaço na Vila Mariana é um dos mais agradáveis da cidade. Reúne de terça a domingo gastronomia, horta comunitária, música, arte, oficinas, palestras, cinema ao ar livre e ações sustentáveis, além de uma feira orgânica semanal.

Ocupa Food Park

OFP

10. Panela na Rua

Na praça Benedito Calixto, o evento acontece dentro de um espaço expositivo coberto e com banheiros. Acontece aos domigos, entre 12h e 18h, reunindo até 30 opções deliciosas com pratos elaborados, sanduiches gourmets, vegan, doces e bebidas artesanais.

PNR

Panela na Rua

Todas as fotos: Divulgação

faixa-selecao-hypeness


Brunella Nunes

Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
New York Fashion Week tem modelos desfilando com perucas genitais e o resultado é ótimo