estilo

5 passeios imperdíveis para se fazer a pé em São Paulo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

De férias ou não, existe uma porção de coisas interessantes para fazer em São Paulo, essa linda. E andar de carro definitivamente não é uma boa pedida, até porque você não vai conseguir descobrir o melhor que a cidade tem a oferecer. Descubra como você pode se divertir andando a pé pela capital.

Entre norte, sul, leste e oeste, existem sempre boas chances de se encantar com a metrópole, que, em cada portinha, pode guardar surpresas das mais agradáveis. Quando chega o fim de semana, pode ser que você fique igual uma barata tonta tentando achar o que fazer, então nós te ajudamos com alguns roteiros bem bacanas pelo centro e pela Zona Sul.

O melhor, é que as regiões sempre têm um metrô pertinho, então você poupa pelo menos um pouquinho suas pernas, independente de qual seja o ponto de partida! Vem ver:

1. Centro

Dar um rolê pela região central é como voltar no tempo. Esta área da cidade reúne algumas das mais belas e icônicas construções, que contam uma parte da história de São Paulo, como os edifícios Martinelli, Guinle, o Solar da Marquesa de Santos e o Palacete Tereza Toledo Lara. Observar todos os detalhes é importante e, se quiser mesmo conhecer esses prédios, olhe sempre para cima. Aproveite que aos fins de semana muitos deles estão abertos à visitação e dá até para conhecer os terraços e dar uma conferida na vista.

ArquiteturaSP-25
Foto © Brunella Nunes

2. Pinheiros

Essa região é ótima para dar longas caminhadas pelas ruas agradáveis. Se for sábado, passe pela animada feirinha da Praça Benedito Calixto, onde é possível encontrar antiguidades, discos e outras belezuras. Durante a semana, uma boa pedida é aproveitar o happy hour da NossaCasa Confraria das Ideias, na rua Mourato Coelho. Para quem não é adepto de bebidas alcoólicas, uma bela dica é parar no KOF para um café, almoçar no Horta Café&Bistrô, e, de sobremesa, provar um doce árabe feito por sírios na Damascus ou se refrescar com um sorvete na Frida & Mina.

Os arredores ainda contam com o Instituto Tomie Ohtake, muitas lojas de decoração e mobiliário, o Sesc Pinheiros, o Museu A Casa, o Museu da Casa Brasileira, o Mercado Municipal de Pinheiros e, para fechar o dia, a Praça do Pôr do Sol.

frida e mina

museu a casa
Foto © Mariana Chama

3. Liberdade

Que tal imergir em outra cultura? Passear pelo bairro mais oriental da cidade vai muito além da Feira da Liberdade, que reúne famintos em busca de yakissoba, tempurá e pastelzinho da Indonésia aos fins de semana. O caminho pode começar pela estação de metrô São Joaquim ou Liberdade. Dá para visitar os templos Shaolin, Busshinji e Kwan-Inn, conhecer a famosa Capela dos Aflitos e o Museu da Imigração Japonesa, além de espiar as livrarias Fonomag e Casa Ono, especializadas em mangá e livros japoneses.

Na hora das compras, passe na Daisô, onde vende um monte de coisas por R$ 6,99, e o Sogo Plaza Shopping, recheado de itens que fazem os geeks pirar! Na hora da fome, o que não faltam são boas opções de culinária oriental, mas um lugar curioso é a Bakery Itiriki, que reúne quitutes típicos.

bakeryitiriki

4. Jardins

Perto da Paulista e também de Pinheiros, o Jardins é um dos bairros mais sofisticados da cidade. Experimente um pouco do glamour passeando pela rua Oscar Freire, onde há a Galeria Melissa e outras lojas de grife, além do Mercadinho Chic, uma feira de design e acessórios. Nos arredores, visite as galerias Luis Maluf, a Zipper Galeria, a Emma Thomas, o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Escultura Brasileira e a Fundação Ema Gordon Klabin. Passe na Urban Arts e depois siga para um café na Suplicy Cafés Especiais.

Em dias de calor, prefira um sorvete na Bacio di Latte ou na Dri Dri.

Zipper

Suplicy

5. Vila Mariana

Andar pela Vila Mariana é fácil e lá tem muita coisa legal para fazer. A rua Domingos de Morais tem diversas lojas, incluindo outlets, perfeitas para quem quer economizar. Aproveite para ver um filme grátis na Cinemateca Brasileira ou ver uma exposição no Sesc Vila Mariana. Depois, vale a pena conhecer alguns dos melhores restaurantes indianos da cidade, como o Bawarchi, Samosa & Company e Tandoor.

Quem curte cervejas vai encontrar um paraíso na Cervejoteca, que tem 900 rótulos disponíveis ou na Let’s Beer, que promove degustações gratuitas. Não deixe de passar pela Casa Modernista para conhecer a primeira construção do gênero no país e finalize a andança descendo a rua Joaquim Távora, cheia de bares bacanas.

Samosa

Viu só quantos lugares você já tem pra conhecer? Aproveite o final de ano para colocar tudo em dia. A gente sabe que você provavelmente ainda não resolveu aquele presente de amigo secreto ou Natal, então aqui vai uma dica: dê uma flat da Anacapri, que pode ser comprado até na loja online, sem filas.

anacapri_outubro-12

Primeiro porque todo mundo AMA ganhar um produto da marca. Segundo porque a melhor forma de fazer esse rolê a pé é com conforto, descomplicação e estilo. Terceiro porque é época de felicidade, amor, Verão e adivinha: férias! Na Anacapri o clima é assim o ano inteiro, incluindo cores, estampas e texturas que são a cara da estação. É, esse post está assim, cheio de dicas ótimas para fechar 2015 com chave de ouro.

anacapri_outubro-6

anacapri_outubro-369

Para saber mais, clique aqui.

artigo_patrocinado


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.