Conheça a primeira rede de supermercados veganos que está prestes a se tornar mundial

Com certeza, este é um grande avanço para o comércio de alimentos. Uma linha de lojas veganas é um conquista, por isso vale a pena comemorar! De acordo com o site True Activist, este é o primeiro supermercado vegano, Veganz, que foi fundado em Berlim, na Alemanha. Hoje a rede pretende expandir o mercado além da Europa, e com uma variedade de produtos que vão de roupas e sapatos a restaurantes.

O fundador do projeto, Jan Bredack, já escreveu um livro sobre o assunto e decidiu abrir o supermercado quando descobriu uma série de produtos veganos nos Estados Unidos e na Rússia. Ele acredita que não há muitas opções sem derivados de animais em lojas populares, e gostaria que fosse mais fácil para todos que se tornassem veganos.

veganz5

Durante um vídeo em que apresenta os conceitos de sua empresa, ele diz fazer tudo para não se emocionar quando fala do projeto. Mas acha muito difícil, pois “isto é realmente um sonho, uma filosofia de vida”, diz ele.

A parte triste é que não há planos para o Brasil. Por enquanto os planos estão entre Berlim, Hamburgo, Frankfurt e Munique, na Alemanha. Outras filiais serão abertas em Viena, Londres, Amsterdam, Zurique, Barcelona, Milão, Copenhague e Estados Unidos. Enquanto isso vamos torcer para que este mercado se aqueça e quem sabe pelo ou menos por aqui já possa existir alguma sessão vegana em um supermercado perto de você.

veganz2

veganz4

veganz12

veganz11

veganz6

veganz3

veganz1

veganz7

veganz10

veganz8

veganz9

Imagens: Reprodução YouTube e © Veg por aí

E enquanto a gente espera, veja também:

25 lugares veganos e vegetarianos em SP