Para ajudar mães solteiras, paulistana entrega marmitas congeladas sem cobrar nada

Laura Helena Lopes é uma psicóloga paulistana de 27 anos que decidiu usar uma de suas habilidades, a cozinha, para ajudar mães solteiras. Com a falta de tempo que muitas vezes essas mulheres enfrentam, fica difícil preparar a comida para os filhos. Pensando nisso, Laura começou a fazer marmitas e papinhas de bebê para toda a semana, congelando e entregando sem cobrar nada.

Tudo começou quando Laura estava no hospital e ouviu uma mulher comentar que, enquanto ela levava a filha lá diariamente para fazer um tratamento, uma vizinha estava cozinhando para as duas. Foi aí que ela teve a ideia de usar seu tempo livre cozinhando papinhas para ajudar mães solteiras.

Laura utilizou o Facebook para divulgar sua mensagem oferecendo ajuda e em poucas horas foram mais de 2 mil solicitações de amizade – e algumas marmitas na agenda. A única coisa que ela pede é que as mães forneçam os ingredientes e os recipientes para as papinhas.

LauraPapinha1

“Eu sou feminista radical, mas a ideia não é nem pregar o feminismo, mas sim que as mulheres se ajudem mutuamente, porque é uma ideologia que exige que sejamos legais umas com as outras. Eu me ofereço também para ficar com filhos de mulheres para que elas tenham pelo menos uma sexta-feira livre no mês. Mas só cuido de filhos de conhecidas. O intuito é que outras pessoas vejam como ajudar e o façam também.”, disse Laura para o R7.

 

Fotos © Lars Plougmann e Arquivo pessoal/Laura Helena Lopes