Projeto monta árvores de Natal por SP para que qualquer um possa presentear moradores de rua

As lojas de São Paulo (SP) começam a desenrolar as lampadinhas e dar o play no disco da Simone. Então o Natal está chegando e é preciso caprichar na decoração. Enquanto isso, do lado de de fora, moradores de rua permanecem invisíveis e, muito provavelmente, vão passar mais um Natal longe de suas famílias, esquecidos pelo Bom Velhinho.

Na tentativa de mudar essa situação, os redatores publicitários Gabriel Morais, 27, e Rodrigo de Castro, 20, decidiram levar o Natal para as ruas e contam com os paulistanos para tornar a data um pouco mais iluminada para as pessoas que moram nas ruas. Chamado de Natal na Rua, o projeto está arrecadando fundos no site de financiamento coletivo Catarse a fim de distribuir pelas ruas da capital paulista árvores de Natal, debaixo das quais qualquer pessoa poderá deixar presentes para os moradores de rua.

Acredito que o ato de presentear alguém que você não conheça e sabe que está em uma situação menos favorável é uma linda forma de praticar o espirito natalino“, afirmou Morais, que recomenda que sejam deixados nas árvores presentes como roupas, brinquedos e kits de higiene pessoal.

Natal_na_Rua

A partir do dia 13 de dezembro, as árvores serão montadas e os Papais Noéis serão convocados a mostrarem a esses moradores de rua que o Natal também existe para eles. “A proposta vai muito além do que é doado. O importante é o morador de rua perceber que ele não é invisível, principalmente no Natal“, disse Morais.

Quer ajudar o projeto? Clique aqui e faça a sua doação :)

Natal na Rua from  on Vimeo

Natal_na_Rua01

Natal_na_Rua03

Natal_na_Rua04

Todas as fotos © Natal na Rua